A IGREJA ADVENTISTA BATIZOU ANGUS T. JONES

A Igreja Adventista do Sétimo Dia realçou que apresenta as boas-vindas aos novos conversos em resposta à atenção da comunicação social em torno dos comentários de um ator de comédia Norte-americano sobre a sua filiação religiosa e as suas opiniões pessoais sobre o programa.
Num comunicado à imprensa, um porta-voz da Divisão Norte-Americana da denominação afirmou que a Igreja Adventista acolhia o ator Angus T. Jones "de braços abertos". Jones é um ator de 19 anos de idade e um dos protagonistas da série ‘Two and a Half Men’ (Dois Homens e Meio), um programa popular transmitido pela rede de televisão CBS. No passado mês de junho tornou-se membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia por meio do batismo.
Jones foi alvo de atenção da comunicação social, quando um vídeo dele, que criticava o conteúdo do programa, tornou-se amplamente divulgado. O vídeo foi gravado por Christopher Hudson, um indivíduo cujo ministério não está afiliado à Igreja Adventista.
George Johnson, um porta-voz da Igreja Adventista na América do Norte, referiu que as perguntas sobre Hudson devem ser dirigidas diretamente a ele e à sua organização.
Fonte: Adventist News Network

Coro Adventista

 Recebeu três prémios na competição Mundial para Coros

2012/07/20 | de Oakwood pessoal / ANN; Fotos cedidas Universidade Oakwood
Nos 7º Jogos Mundiais para Coros, o Aeolians Oakwood ganhou o primeiro prémio na categoria "Espiritual", superando 15 outros coros. Este coro adventista, constituído por 42 membros, ganharam também uma das medalhas de ouro em duas outras categorias: "Música das Religiões" e "Musica Contemporanea.

A Igreja Remanescente


Falar em Igreja remanescente pode soar um tanto estranho para alguns. Remanescente quer dizer aquilo que sobrou, resto. A ideia de igreja remanescente está intimamente ligada a todos os outros segmentos da igreja cristã ao longo dos séculos e desde o seu estabelecimento por Jesus.
João relata o seguinte em Apocalipse 1:10 e 11: “Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodiceia.”
O que segue nos capítulos dois e três de Apocalipse são as mensagens para as igrejas dessas 7 cidades. Esses lugares não eram fictícios, eram reais. Essas igrejas e comunidades realmente existiram. E cada mensagem está composta de elementos intimamente relacionados com o modo de vida desses cristãos que viviam no primeiro século de nossa era. Os estudiosos da Bíblia também afirmam que cada igreja representa um período da igreja cristã ao longo da sua existência.
Assim sendo, a igreja de Éfeso representa a igreja cristã do ano 31 ao ano 100 da nossa era. Esmirna do ano 100 ao 323. Pérgamo, de 323 a 538; Tiatira, de 538 até 1517; Sardes de 1517 até 1798; Filadélfia de 1798 a 1844 e, finalmente, Laodiceia, de 1844 até ao fim dos tempos. Desta forma toda a história da igreja cristã está coberta. Cada fase mencionada assinala algum acontecimento marcante. É interessante ressaltar também que as mensagens dadas para cada uma das igrejas, além do aspecto local e profético, são válidas para todos os cristãos em todos os tempos.
 
A interpretação profética do Apocalipse fortalece o fato de que estamos vivendo no período final da história da igreja cristã. Somando isso aos sinais que marcam a brevidade da volta do Senhor Jesus a esta Terra, cremos que realmente estamos a viver num período muito especial.
Diante de todo esse contexto, voltemos a falar no tema do remanescente. Apocalipse 12:17 diz que “o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao restante da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo.” A inclusão da palavra “resto”, aqui neste verso, está ligada à grande ação perseguidora ocorrida na Idade Média, onde se registam os mais terríveis crimes praticados contra a humanidade. Em linguagem profética, o dragão representa a Satanás. A mulher simboliza a igreja. A intenção satânica era destruir da face da terra o segmento fiel do cristianismo. Na verdade essa página escura da história regista as horríveis barbaridades cometidas contra fiéis inocentes.
Em todas as fases da Igreja, Deus teve sempre um remanescente que manteve acesa a chama da verdade ensinada por Jesus e por Sua palavra. Isto é importante. Um movimento religioso não pode ter e não tem um fim em si mesmo. A igreja não é o objetivo final. Ela é um instrumento que, puro e verdadeiro, nos conduzirá à vida eterna. E se for um movimento falso, nos levará à destruição.
O remanescente mencionado na Bíblia tem algumas características especiais. Primeiramente, conforme Apocalipse 12:17, eles são aqueles contra quem Satanás investe de maneira especial. O inimigo de Deus fica furioso ao ver pessoas viverem de acordo com a vontade do Senhor. Em segundo lugar, são aqueles que fazem parte da semente da mulher, ou seja, da igreja pura e verdadeira que se manteve fiel ao longo dos séculos desde a sua fundação. Em terceiro, é dito no texto bíblico que o remanescente é composto por pessoas que guardam os mandamentos de Deus.
 
A obediência aos santos princípios do Eterno é marca inconfundível daqueles que pertencem ao povo de Deus. Esses mandamentos estão claramente identificados em Êxodo no capítulo 20. E ao longo de toda a Bíblia, Velho e Novo Testamento, os dez mandamentos da Santa Lei são confirmados.
Há uma tendência de se alterar aquilo que o Senhor ordenou. Porém, a maior implicância recai sobre o quarto mandamento, ou seja a guarda do sábado como dia de repouso dedicado exclusivamente para Deus. Os demais mandamentos são defendidos enquanto o quarto é atacado duramente. Porém, não devemos esquecer que o remanescente valoriza e respeita TODOS os mandamentos.
Uma quarta característica do remanescente é o testemunho de Jesus. Apocalipse 19:10 nos ajuda a entendermos isso. O texto diz que o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Assim, junto com o remanescente, deve estar um guia profético que se harmonize com toda a revelação da Bíblia.
Perceba também que as características do remanescente são confirmadas em Apocalipse 14:12: “Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.”
 
A Bíblia não aponta para nenhum título ou nome de igreja, denominando esta ou aquela congregação como sendo a verdadeira. A palavra de Deus, no entanto, apresenta claras características que auxiliarão o crente sincero a buscar a igreja que realmente preencha essas qualidades. Esta é mais uma prova da capacidade de escolha do ser humano.
Amigo querido, Deus tem um plano que em breve vai ser completado e somente aqueles que lhe forem fiéis serão levados para a vida eterna. Estamos nós entre estes? O nosso desejo é que você e eu possamos estar entre aqueles que serão achados fiéis por ocasião da volta do Senhor Jesus a esta Terra.
Pr. Montano de Barros

Ecumenismo: Devem os Cristãos Unir-se aos Católicos?


Desde o alvorecer do novo milénio estamos testemunhando o maior impulso rumo à unidade ecuménica que o mundo já viu. A Igreja Católica Romana está freneticamente construindo pontes para todas as denominações cristãs.
 
Mediante os dedicados esforços do Papa João Paulo II, o Vaticano está instando todos os professos cristãos a “voltarem para casa”, isto é, Roma. [N.R.: O atual papa, Bento XVI, tem ressaltado a sua intenção de não só prosseguir nos esforços de união dos cristãos que inspiraram seu antecessor, como garante ser esta uma prioridade de seu pontificado].
 
Diálogos e acordos têm sido iniciados e criados para buscar a unidade mediante crenças comuns. Um exemplo disso é a “Declaração Sobre a Doutrina da Justificação” assinada em 1999 entre luteranos e católicos-romanos. Nessa declaração, Roma emprega palavras equívocas e ambíguas para afirmar a concordância sobre a doutrina da “justificação pela fé somente” enquanto, ao mesmo tempo, conserva o anátema sobre todos quantos crêem nessa doutrina.
 
Não devemos ser enganados. Roma não alterou sua posição sobre coisas que realmente importam! Em vez disso, continua a tirar vantagem de professos cristãos a que falta o discernimento ou que não se dispõem a lutar por sua fé. A chave para o sucesso desse esforço pela unidade tem sido um compromisso de “amar uns aos outros e tolerar as crenças uns dos outros”.
 
A proposta para todos os cristãos ignorarem suas diferenças doutrinárias em favor da unidade passa inteiramente por alto o fato de que os católicos-romanos, ortodoxos e muitas igrejas protestantes pregam um falso evangelho que nega a suficiência de Jesus Cristo e Sua obra redentora completada [na cruz].
 
Esse movimento ecuménico tem propiciado terreno fértil para reedificar a torre de Babel religiosa. Multidões estão sendo influenciadas por evangelhos pervertidos, doutrinas de demónios e falsos mestres. Muitos mais estão sendo persuadidos por evangélicos de grande destaque a unirem-se nessa cruzada.
 
Não é de admirar que a Igreja Católica Romana tenha sido a força propulsora por detrás desse movimento ecuménico. Desde o fim do Concílio Vaticano II, em 1965, Roma tem estado cortejando os que outrora chamava de “heréticos” passando a chamá-los de “irmãos separados”. Não sendo mais capaz de forçar as pessoas a se submeterem aos seus papas sob ameaça de morte e perseguição, o Vaticano mudou sua estratégia para ganhar o mundo. Apresentando uma nova face de amor e preocupação para com esses “irmãos separados”, a ICR agora lhes oferece a “plenitude da salvação” mediante o retorno à “única igreja”.
 
Com tantos professos cristãos unindo-se às fileiras ecuménicas, há evidência do espírito do anticristo em operação preparando o terreno para essa religião universal. Impulsionando o movimento estão líderes eclesiásticos que negligenciam advertir suas congregações sobre a grande apostasia e crescente engano durante os últimos dias.
 
Em lugar de os líderes eclesiásticos odiarem tudo quanto é falso, muitos estão tolerando falsas doutrinas e evangelhos falsificados (Salmo 119: 104, 128). Em lugar de líderes eclesiásticos denunciarem as doutrinas prevalecentes e agentes de comprometimento muitos os estão tolerando.
 
Tragicamente, muitos púlpitos estão também incrivelmente silenciosos com respeito às numerosas advertências bíblicas contra o estar em jugo com incrédulos. Como sub-pastores do rebanho que lhes foi confiado, os pastores devem advertir suas ovelhas dos perigos da unidade ecuménica. Jesus e Seus discípulos nunca toleraram a unidade sem o fundamento da verdade bíblica. Vez após vez líderes religiosos dedicados, com suas próprias agendas, foram vigorosamente repreendidos:
• Jesus não deu as mãos a líderes religiosos que bloqueavam o acesso do reino dos céus aos homens (Mateus 23:13).
• Paulo não se uniu aos judaizantes que somente desejavam acrescentar a circuncisão ao evangelho (Gálatas 1).
• Judas recusou cooperar com aqueles que se introduziam sorrateiramente para perverter a graça de Deus (Judas 4).
• João não buscou estabelecer unidade com aqueles que “saíram do nosso meio, entretanto não eram dos nossos” (I João 2:19).
• Pedro nunca deu as mãos a falsos mestres que haviam abandonado a rota certa e se desviado, seguindo o caminho de Balaão (II Pedro 2:15).
• O autor de Hebreus nunca se uniu com aqueles que negligenciavam tão grande salvação (Hebreus 2:3).

PRAY 4 TOGO!


 

John Graz, um dos homens que mais promove a liberdade religiosa no mundo, agora promove, o movimento da libertação do pastor António Monteiro e do empresário Bruno que foram presos e condenados de forma injusta no Togo."Pedro [Pr. António Monteiro e Bruno], pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus." Atos 12:5