CD Jovem 2013 - Geração Esperança - Gente como Jesus

Brasília, DF...[ASN] "Geração Esperança - Gente como Jesus" é o tema 2013, que vai nortear os projetos, programas do Ministério Jovem da Igreja Adventista em oito países da América do Sul. Segundo pastor Areli Barbosa, líder sul-americano deste departamento, “queremos com isto envolver o jovem no programa do discipulado motivando jovens a seguirem o exemplo de Jesus, transformar pessoas”, diz.
Em 2013, o Ministério Jovem vai trabalhar em sintonia com as ênfases da Igreja: comunhão, relacionamento e missão. “Queremos que a juventude seja agente de transformação nas comunidades e através de seus relacionamentos possa levar pessoas a Jesus”, salienta pastor Areli. [Equipe ASN, da redação]

FOTO: Blog; De Olho Adventista
 
NOTA: Por enquanto não se sabe qual será o logo/imagem definida para 2013. Encontrei essa no blog; De Olho Adventista, mas não tenho certeza se essa imagem será a oficial.
Em breve divulgarei a multimídia do CD Jovem - 2013.
 
 
No blog Jovens Satus encontrei uma postagem interessante sobre os cds do Ministério Jovem e resolvi postar.
Pra quem não sabe o CD Jovem do ano de 2013 já está quase pronto! O Pr. Daniel Lütdke publicou em seu Twitter a capa do álbum do ano que vem que tem como título "Gente como Jesus".
Mas venhamos e convenhamos queridos irmãos: A arte tá com uma cara muito retrô! É ou não um CD Jovem? Bem a capa não é jovialmente cativante.
O CD do Ministério CD vem caindo de qualidade a cada ano, músicas e temas repetitivos. O álbum de 2011 veio com algumas músicas mornas, sendo empolgantes algumas músicas como "Incomum" e "Tu És o Meu Deus".
No CD desse ano a música que virou mania entre os jovens foi "Somos Teus", que é uma música que tem tudo a ver com o a nossa juventude (que não tem sido profundamente cativada pelas músicas que tem saído nos últimos anos).
No meu ponto de vista deve sim ser recuperado o vigor, a qualidade e o impacto que existia nos álbuns mais antigos como o do ano de 2005 (Fiel a Toda Prova).
O que resta é esperar o CD sair e orar pra que tenha um ótimo conteúdo, já que no fundo, se as músicas não forem tão legais as pessoas estarão as cantando mesmo assim depois de um período (risos), é sempre assim!
Edu Max
FONTE: Jovens Satus

BAIXAR CD E MULTIMÍDIA JOVEM 2013 - GENTE COMO JESUS

CLIQUE AQUI

Calebes levam esperança para famílias enlutadas no RS

 



Esta segunda-feira, 28 de janeiro, foi de dor para as centenas de famílias das vítimas do incêndio que deixou pelo menos 231 mortos em Santa Maria (RS), cidade localizada a pouco mais de 300 km de Porto Alegre. Em meio ao clima de sofrimento, um grupo de jovens adventistas procurou levar palavras de esperança para as famílias enlutadas. Integrantes da Missão Calebe na região visitaram cemitérios da cidade e distribuíram cerca de mil livros "A Grande Esperança".
 
Na noite do último domingo, o grupo também foi até o Ginásio Esportivo Municipal, onde os corpos eram velados, a fim de confortar os parentes das vítimas com exemplares da obra.
Em parceria com administradores da Igreja Adventista na região, pastores adventistas, membros da igreja e integrantes do Clube de Desbravadores, foram praticadas também outras ações de solidariedade, como a entrega de 500 garrafas de água. "Ser calebe é ser relevante na comunidade", publicou no twitter o pastor Adriano Luz (@AdrianoLuzes), um dos voluntários.
 
Nesta segunda-feira, o líder de Jovens da Igreja Adventista para o Sul do Brasil, pastor Elmar Borges, também viajou para o interior do Rio Grande do Sul a fim de oferecer auxílio espiritual para famílias enlutadas e apoiar ações solidárias na região. Ao longo da semana, os integrantes do projeto Vida Por Vidas, continuarão a mobilizar voluntários para a doação de sangue.

Fonte: Portal da USB

Renascer para Servir


Cristo Jesus bate a porta da Sua igreja, Ele deseja entrar para a aconselhar, orientar e salvar (Apoc. 3:20). Essa é a triste realidade da última igreja de Deus descrita em Apocalipse, denominada Laodiceia. Que contraste! Cristo é chamado pelo apóstolo Paulo “o Cabeça da Igreja” (Efés. 4:15) e agora Ele simplesmente encontra-se do lado de fora a pedir para entrar. O que aconteceu com a igreja?

O fato é que existe um convite claro da parte de Deus, não para sair da igreja, mas para sair da condição de Laodiceia permitindo que Cristo, a cada dia, entre no coração. “Quando os cristãos dos últimos dias receberem o batismo do Espírito Santo e continuarem dia após dia a andar n´Ele, será vistos grande reavivamento e reforma. O caráter de Cristo será revelado em toda a sua perfeição através do Seu povo. A mensagem dos últimos dias enviada por Deus será proclamada com poder jamais visto. Muitos sinais se seguirão” (Dennis Smith, O Batismo do Espírito Santo, pag. 45).

“A nós hoje, tão certamente como aos primeiros discípulos, pertence a promessa do Espírito. Deus dotará hoje homens e mulheres com poder do alto, da mesma maneira que dotou aqueles que, no dia de Pentecoste, ouviram a palavra de salvação. Nesta mesma hora Seu Espírito e Sua graça se acham à disposição de todos quantos deles necessitam e Lhe pegarem na palavra.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 210.

Agora observe com atenção este texto inspirado: “Em visões da noite passaram perante mim representações de um grande movimento reformatório entre o povo de Deus. Muitos estavam louvando a Deus. Os enfermos eram curados, e outros milagres eram realizados. Viu-se um espírito de intercessão tal como se manifestou antes do grande dia de Pentecostes. Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, pág. 126).

Sendo assim podemos tirar algumas preciosas conclusões:
1.A igreja de Deus precisa humildemente renascer em Cristo – o reavivamento foi prometido e deve ser buscado por cada membro da igreja do Senhor Jesus;
2.O Espírito Santo é o grande agente responsável em reconduzir a igreja a Cristo;
3.O reavivamento e as reformas necessárias são fruto da ação do Espírito Santo;
4.O caráter de Cristo deve ser revelado entre o Seu povo – esse é o sonho de Deus;
5.Uma igreja que visita, ora, prega, testemunha, intercede e que trabalha pelo próximo é a grande necessidade para um mundo que jaz em trevas;
6.Deus deseja usar a Sua igreja como grande cooperadora na grande obra de salvar para a conclusão da comissão de Cristo;
7.A genuína conversão pela completa intimidade com Deus é o foco de Deus no coração do homem.

Chegou o momento da grande conclusão da obra do evangelho nesta terra. Cristo desperta e prepara a Sua igreja para viver o privilégio de participar deste grande evento. Os que resistirem ao chamado sairão da igreja de Deus para não mais voltar. Todos somos convidados a assumir um ministério pessoal. Cada cristão deve saber o que pode fazer de forma regular e organizada a participar do serviço do Senhor neste momento profético tão singular e de imenso privilégio.

ELLEN WHITE UMA VEZ MAIS TINHA RAZÃO

Açúcar causa dependência como álcool e cigarro, diz médico

Açúcar é veneno. Do mais natureba, o mascavo, até o suco de fruta ou o famigerado xarope de milho, o açúcar está por trás de doenças cardíacas, diabetes e câncer. E deveria ser proibido para menores de 21 anos, como o álcool e o cigarro.
É com essas declarações polêmicas que o americano Robert Lustig, endocrinologista pediátrico da Universidade da Califórnia em San Francisco, ganhou fama internacional nos últimos anos.
Divulgação
O endocrinologista pediátrico Robert Lustig afirma que açúcar deveria ser proibido para menores de 21 anos
 
Sua palestra "Açúcar: a verdade amarga" teve mais de 900 mil acessos no YouTube. Há duas semanas, suas teses foram tema da reportagem de capa da revista do "New York Times". Abaixo, os principais trechos da entrevista que ele concedeu à Folha, por telefone.
Folha - O senhor defende que as pessoas eliminem totalmente o açúcar da dieta?
Robert Lustig - Não, eu não sou um "food nazi". Eu como açúcar, mas muito pouco.
Nosso corpo tem uma capacidade muito limitada para metabolizar o açúcar e nós vivemos muito acima dela. Não precisamos de frutose para viver. Nosso corpo ficaria muito bem sem nenhuma frutose [açúcar refinado, a sacarose é composta de 50% de frutose e 50% de glicose].
Qual é o máximo de frutose que deveríamos ingerir?
Não temos certeza. Mas uma estimativa é 50 g por dia. Meus estudos mostram as similaridades entre frutose e álcool. Eles são metabolizados da mesma forma, no fígado. E nós sabemos qual é o limite de toxicidade para o álcool: 50 g. A epidemia de obesidade começou quando o consumo de frutose ultrapassou os 50 g por dia [ou 100 g de açúcar, o mesmo que duas latas e meia de refrigerante].
A Associação Cardiológica Americana publicou uma orientação, em agosto de 2009, da qual eu sou coautor, dizendo que o consumo atual de açúcar nos EUA é de 22 colheres de chá por dia. Deveríamos reduzir isso para nove colheres no caso de homens e seis no caso de mulheres.
Qualquer açúcar é ruim, não importa se é mascavo ou xarope de milho?
Todos são igualmente ruins.
Deveríamos substituí-los por adoçantes artificiais?
Adoçantes artificiais são uma questão complicada. Não fizemos todos os testes para saber o que os adoçantes fazem no organismo.
Segundo uma linha de estudos, uma vez que a língua sente o sabor doce, o cérebro se prepara para a entrada do açúcar no sangue. Se ele não entra, o cérebro fica confuso, o que pode levar a um aumento no consumo de açúcar. Há estudos ligando o consumo de adoçantes a obesidade e doença cardíaca.
Qual a alimentação que os pais devem dar a seus filhos?
Crianças devem comer comida de verdade.
Mas isso inclui suco de fruta natural...
Não, suco de fruta, mesmo natural, não é comida de verdade. Deus fez suco de fruta? Não. Deus fez fruta. Qual é a diferença entre a fruta e o suco? Fibras. A fibra é a parte boa da fruta, e o suco, a má. Sempre que há frutose na natureza, há muita fibra --há uma exceção, o mel, mas este é policiado pelas abelhas.
 
As fibras limitam a velocidade da absorção dos carboidratos e das gorduras do intestino para a corrente sanguínea. Quanto mais rápido a energia sai do intestino e vai para o fígado, maiores as chances de danificar o órgão.
Quando o senhor diz que crianças devem comer comida de verdade, isso inclui um sorvete no fim de semana?
Sim. Quando eu era pequeno, sobremesa era uma vez por semana. Hoje, é uma vez por refeição. Esse é o problema. Eu tenho duas filhas pequenas e é isso que faço. Se é dia de semana e elas querem sobremesa, ganham uma fruta. Uma bola de sorvete, só no fim de semana. Elas seguem as regras e não ficam sonhando com doces.
 
O senhor propõe que a venda de doces e refrigerantes seja proibida para menores, como cigarros e álcool.
Sim. Refrigerantes não têm valor nutritivo, não fazem nenhum bem às crianças. Se os pais quiserem que seus filhos tomem refrigerante, que comprem para eles.
Não é exagero comparar açúcar a álcool e cigarros?
Não. Cigarros e álcool causam dependência, e açúcar também. Nos refrigerantes, tanto a cafeína como o açúcar causam dependência. Sal e gordura causam hábito, mas não dependência.
Como o senhor explica os efeitos nocivos do açúcar?
Quatro alimentos foram associados à doença metabólica crônica: gorduras trans, aminoácidos de cadeia ramificada [soja], álcool e frutose.
A frutose, quando é metabolizada, libera substâncias tóxicas chamadas espécies reativas de oxigênio [radicais livres], que levam a danos nas células no longo prazo, envelhecimento e, potencialmente, câncer.
Fonte: Folha Online
Nota: Estas descobertas são surpreendentes quando comparadas as declarações de Ellen White uma vez que, já alertava sobre os perigos do uso excessivo do açúcar. Para os que ainda não acreditam em sua inspiração, gostaria que o leitor lê-se com carinho e atençao, sem preconceito. Lembrando que, as desclarações de Ellen White a respeito ultrapassam mais de 100 anos. Observe o que ela escreveu:
"Sento-me com freqüência à mesa de irmãos e irmãs, e vejo que eles usam grande quantidade de leite e açúcar. Isso obstrui o organismo, irrita os órgãos digestivos, e afeta o cérebro. Tudo quanto embaraça o ativo funcionamento do maquinismo vivo, afeta muito diretamente o cérebro. E segundo a luz que me foi dada, o açúcar, quando usado abundantemente, é mais prejudicial que a carne. Estas mudanças devem ser feitas com prudência, e o assunto deve ser tratado de tal maneira a não desgostar e suscitar preconceito por parte das pessoas a quem queremos ensinar e ajudar" (Testimonies, vol. 2, págs. 369 e 370).
"O açúcar obstrui o organismo. Entrava o trabalho dos órgãos" (Testimonies, vol. 2, págs. 368 e 369).
"Em geral, usa-se demasiado açúcar no alimento. Bolos, pudins, massas folhadas, geléias e doces são causa ativa de má digestão. Especialmente nocivos são os cremes e pudins em que o leite, ovos e açúcar são os principais elementos. Deve-se evitar o uso abundante de leite e açúcar juntos" (Ciência do Bom Viver, p. 302).
"Alguns usam leite com grande quantidade de açúcar no mingau, pensando que estão com isto praticando a reforma de saúde. Mas o açúcar e o leite combinados são responsáveis pela produção de fermentação no estômago, sendo, pois, prejudiciais" (Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 57).
"O livre uso de açúcar em qualquer forma tende a obstruir o organismo, e não raro é causa de doença" (Conselhos Sobre Regime Alimentar, p. 197).
"Pães e bolachas doces, raramente temos em nossa mesa. Quanto menos comidas doces comermos, melhor; elas causam perturbações no estômago, e produzem impaciência e irritabilidade nos que se habituam a usá-las" (Carta 363, 1907).

"É bom deixar fora o açúcar nas bolachas que se fazem. Alguns gostam mais das bolachas mais doces, mas estas são nocivas aos órgãos digestivos" (Carta 37, 1901).
"Açúcar não é bom para o estômago. Causa fermentação, e isto obscurece o cérebro e ocasiona mau humor" (Manuscrito 93, 1901).

Revista Adventista destaca a expectativa da volta de Jesus

A esperança nutrida por milhões de cristãos é o tema que define os artigos da Revista Adventista de novembro. A matéria de capa explora como a expectativa da volta de Jesus esteve presente nos escritos dos discípulos de Cristo e nos principais movimentos religiosos posteriores, como a Reforma Protestante e o adventismo. O pastor e jornalista Vanderlei Dorneles argumenta que o único impeditivo para que essa promessa bíblica se cumpra é o despertamento espiritual dos cristãos e uma consequente evangelização mundial.

Em outro artigo, a revista discute o falso reavivamento provocado pelo sensacionalismo sobre a data da volta de Jesus. A matéria alerta para o perigo de basear a fé e o entusiasmo na brevidade do cumprimento dos sinais do tempo do fim e de perder de vista o mais importante, o preparo para se encontrar com quem a Bíblia promete que vem: Jesus.
Na entrevista principal deste mês, por sua vez, o leitor vai entender como a Rede Novo Tempo de Comunicação tem atraído a atenção de milhares de pessoas para a mensagem bíblica e como as igrejas adventistas estão se organizando para ser uma extensão da emissora. O entrevistado é o pastor Arilton Oliveira, gerente da Escola Bíblica da Novo Tempo.
Na seção de reportagens, a revista traz o balanço da campanha evangelística inédita e exclusiva para internet realizada a partir de Brasília e da esperada reunião de editores das duas publicadoras adventistas sul-americanas. O leitor ainda vai saber como foi a participação da Novo Tempo e Casa Publicadora Brasileira na maior feira de produtos evangélicos da América Latina; o congresso de jovens que reuniu 8 mil pessoas em Foz do Iguaçu, PR; e os resultados do Batismo da Primavera.
A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br, bem como baixar o PDF desta edição: http://migre.me/bEL5L. [Equipe ASN, Wendel Lima].

Novo Tempo inaugura estúdios e homenageia patrono da Comunicação Adventista

Festa. Uma verdadeira festa. No dia em que completa 91 anos, o filantropo Milton Soldani Afonso foi condecorado como patrono da comunicação adventista. Em companhia da esposa Arlete e dos filhos Carlos, Neide, Paulo e Celso, e outros 12 membros da família, o doutor Milton recebeu as mais altas honras pelo apoio que concede há anos à Igreja Adventista, em especial à área de comunicação.

O evento, realizado nesta quarta-feira, teve a participação de autoridades civis e da alta liderança da Igreja, entre eles o diretor mundial de comunicação, Williams Costa Jr., o presidente da Hope Channel, Brad Thorp, o diretor da Rádio Adventista Mundial, Dowell Chow, além do presidente da Igreja Adventista na América do Sul, Erton Kohler, o diretor de comunicação na América do Sul, Edson Rosa, e o diretor geral da Rede Novo Tempo de Comunicação, Antonio Tostes.
Ao abrir as comemorações, Tostes fez menção “não apenas ao apoio (de Milton)”, mas à sua “influência e exemplo”. Já o pastor Erton Kohler enfatizou a diferença que um homem pode fazer na sociedade, lembrando que “grande parte das pessoas que vêm à Igreja na América do Sul o faz através da Rádio, TV e Internet”, ministérios apoiados por grandes quantias de dinheiro vinda do empresário e dono da Golden Cross, Milton Afonso.
Kohler destacou o papel visionário de Milton e o comparou ao personagem bíblico Calebe, que por sua fidelidade a Deus possuiu a terra prometida. Erton também destacou que, enquanto a maioria dos empresários investe apenas nos próprios negócios e na aquisição de propriedades, Milton Afonso fez diferente. “Foi um homem usado por Deus”, que “investia na causa de Deus”.
A festa serviu também para a inauguração do prédio Milton Soldani Afonso, onde vão funcionar seis estúdios, num espaço de 5 mil m², com capacidade para produzir cerca de oito vezes o que é feito hoje.
Quem também manifestou palavras de apreço ao novo patrono da comunicação adventista foi o pastor Williams Costa Jr. Em referência às novas instalações, o representante da liderança mundial disse que elas servirão para pregar “a maravilhosa mensagem da volta de Jesus”.
O diretor da Rádio Mundial Adventista, Dowell Chow, lembrou aos cerca de 350 presentes no Auditório Milton Souza a importância do trabalho do doutor Milton para as comunicações em nível mundial.
Antes da exibição do documentário O menino que vendia doces e entregava sonhos, sobre a vida do empresário, Milton expressou palavras simples e profundas, que sintetizam sua obra: “Meu coração está prestes a explodir. Eu não fiz nada, apenas coloquei as minhas mãos e Deus colocou o seu poder”.
O filme completo, que conta a vida do menino pobre que sempre gostou de ajudar ao próximo, vai ser exibido no dia 27 de dezembro pela TV Novo Tempo.
Márcio Basso Gomes, da Novo Tempo
Milton Afonso (esq.) é condecorado pelo pastor Erton Kohler (foto: Tiago Ramos/Chapolin)