14 versículos da Bíblia que lhe ajudarão a ter um casamento melhor

   
A Bíblia pode ser considerada o manual dos relacionamentos. Nela você encontrará instruções suficientes para transformar seu casamento em uma fortaleza. Desenvolva o hábito de lê-la com seu cônjuge e vo

  • De acordo com o último censo do IBGE, 86,8% dos brasileiros se declararam cristãos. Como sabemos que a maioria dos cristãos creem na Bíblia como uma escritura sagrada, nada os impede de desenvolver o hábito de lê-la em busca de sabedoria e instrução, e de se esforçar para aplicar em suas vidas os ensinamentos nela contidos.
    Já imaginaram se isso acontecesse? As estatísticas seriam muito diferentes. Os números de roubo, homicídio, maus-tratos, disputa nos tribunais, divórcio, abandono de crianças e idosos, adultério, entre outros, seriam mínimos. Teríamos uma nação elevada espiritual e moralmente. Infelizmente, isso é utopia, pois sabemos que para que uma nação mude verdadeiramente, seria necessário um esforço individual, uma conscientização.
    Sabemos, também, que estamos sujeitos à influência do inimigo número um de toda a retidão. Apesar de ele só exercer sua influência sobre nós caso o permitirmos, ele e seus anjos caídos trabalham a todo vapor para destruir tudo o que há de bom e sagrado. Eles disseminam todo o tipo de maldade, inclusive a preguiça, o desleixo e o descaso para com nossas obrigações na sociedade e na família. Na verdade, seu maior foco é justamente a família, em especial, o casamento.
    Ainda que seja praticamente impossível despertar o desejo de mudança em toda a nação cristã, de forma a mudar também seus hábitos e interesses, podemos tornar isso uma realidade dentro de nossa própria família e em nosso casamento.
    Podemos e devemos recorrer a Deus em busca de força e orientação para o nosso casamento através da oração. Através da leitura da Bíblia, entre outros canais, Ele nos revelará o que precisamos fazer para ter um casamento de sucesso, nos moldes do Senhor.
    Abaixo estão listados 14 versículos bíblicos que podem ser aplicados sem reserva no seu casamento, tanto nos bons momentos quanto nos momentos difíceis:
  • O poder da união

    1- Marcos 10:8 - E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
    2- Gênesis 1:27-28 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.
    3- Marcos 10:9 - Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
    4- Eclesiastes 9:9 - Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
    5- I Coríntios 7:3 - O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    6- Provérbios 31:11 - O coração do seu marido está nela confiado.
  • O poder da paciência e do perdão

    7- Hebreus 6:15 - E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
    8- I Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
    9- Mateus 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.
    10-. Efésios 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
  • Força para resistir às tentações

    11- I Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
    12- Hebreus 13:4 - Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
  • Depositar toda a confiança em Deus

    13- Provérbios 3:5-6 - Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
    14- Jeremias 29:11-13 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
    Há centenas, talvez milhares de versículos bíblicos aplicáveis ao casamento. Se você e seu cônjuge desenvolverem o hábito de orar a Deus por seu casamento e por sua família diariamente, e de ler as escrituras sagradas com a mesma assiduidade, Ele lhes revelará sua vontade e irá inspirá-los a agir da melhor maneira a fim de proteger e fortalecer o seu casamento.
    Talvez você se interesse em ler também:
    15 segredos para um casamento feliz
    O que a Bíblia nos ensina sobre amar nosso cônjuge.
                   
Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.