Comunicado da Igreja Adventista sobre a legalização do casamento gay nos EUA

Comunicado da Igreja Adventista sobre a legalização do casamento gay nos EUA


A Divisão Norte-Americana emitiu este comunicado sobre a decisão da Suprema Corte dos EUA sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo nesta sexta-feira 26 de junho:

A Suprema Corte dos EUA, na sexta-feira, 26 de junho, lançou sua decisão pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal, a Igreja Adventista mantém a sua crença fundamental de que o casamento foi divinamente estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher.

Embora a Igreja respeite as opiniões daqueles que divergem, ela vai continuar a ensinar e promover a sua crença baseada na Bíblia do casamento entre um homem e uma mulher.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita que todas as pessoas, independentemente de raça, gênero e orientação sexual são filhos de Deus e devem ser tratadas com civilidade, compaixão e amor semelhante ao de Cristo.

Com informações de Adventist Review

Mais informações sobre a crença da Igreja Adventista sobre o casamento podem ser encontradas aqui (Crença Fundamental nº 23 - Matrimônio e Família)

Leia também a Declaração Oficial: Os Adventistas e a Homossexualidade

DESAFIOS EM FAMÍLIA

Márcia Ebinger
Nasceu na capital do Estado de São Paulo e formou-se em jornalismo no ano de 1989. Trabalhou em três empresas jornalísticas antes de ingressar na obra adventista. Em seus 23 anos de profissão realizou atividades ligadas a TV, rádio, mídia impressa e web. É casada com o contador Kision, com quem tem dois filhos, Keilise e Pedro. Twitter: @marciaebinger
Você ficou sabendo que o Cristiano Araújo morreu?
Na quarta-feira, dia 24 de junho, morreu, vítima de um acidente automobilístico, aos 29 anos, o cantor sertanejo Cristiano Araújo. Junto com ele morreu sua namorada, Allana Moraes, aos 19 anos de idade. Confesso que não conhecia esse rapaz. Nunca tinha ouvido falar dele. Mas lamentei a morte dos dois jovens, como sempre lamento a morte de qualquer pessoa.
Foi impressionante a cobertura feita pelos veículos de comunicação. Após a confirmação da morte do casal, ocorrida no início do dia, as emissoras praticamente pararam suas programações para focar na notícia do acidente. Durante a tarde, então, não se falou em outra coisa. Você mudava o canal e as cenas eram as mesmas, o carro capotado, os policiais falando sobre os motivos, os amigos dando entrevistas, as fotos e imagens do casal, pedaços de shows do cantor, detalhes sobre suas últimas horas, seu histórico, o mapa com o local do acidente, familiares expressando sua dor, etc. etc. etc.

Isso sem falar no dia seguinte, quando a cobertura girou em torno do velório e sepultamento dos dois jovens. No mesmo dia, à noite, quando novamente muito se falava sobre o artista, assisti uma notícia que apresentou a morte de uma mãe de quatro filhos, em Curitiba, no Paraná. Maria da Luz, de 39 anos, estava com fortes dores na cabeça, no peito e sentia falta de ar. Foi levada para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por uma triagem e ficou mais de três horas esperando por atendimento. Como ninguém apareceu para medicá-la, o marido a levou até uma farmácia para buscar medicação. Foi nesse momento que Maria piorou e desmaiou na porta da farmácia. Os pedidos desesperados de socorro feitos pelo marido a três funcionários da UPA não surtiram efeito, ninguém veio atendê-la. Maria da Luz morreu por falta de socorro na porta de uma instituição de “saúde”. O fato ocupou dois minutos e meio do jornal. Não vi notícias sobre seu velório e sepultamento.

Ainda na mesma noite também foi rapidamente noticiada a pior onda de calor em 35 anos a atingir a cidade de Karachi, no sul do Paquistão. Temperaturas por volta de 45 graus já haviam matado mais de “mil” pessoas. A situação estava tão crítica que necrotérios estavam sem espaço e hospitais públicos enfrentavam dificuldades para lidar com a situação. O número de mortos continuava subindo no momento em que fechei este artigo.

Atenção para poucos
Diante desses fatos fiquei pensando: o que faz com que uns poucos recebam tanta atenção enquanto milhares e milhares morrem, diariamente, anonimamente? Acredito que a explicação esteja no fato de que o cantor Cristiano Araújo era famoso, conhecido, e a nossa sociedade valoriza isso. Maria da Luz e os milhares de paquistaneses mortos não eram conhecidos e muito menos famosos.
Humanamente a gente entende essas diferenciações. Isso é assim e a sociedade não vai mudar. Mas seria bom se aprendêssemos um pouco com estas situações. Veja bem, quero destacar que pelo menos em nosso âmbito familiar podemos demonstrar aos seres que nos cercam que eles são, sim, muito importantes. É em nosso pequeno núcleo familiar que podemos e devemos construir autoestimas saudáveis e pessoas bem resolvidas emocionalmente. A sociedade diferencia as pessoas, e sempre será assim, mas em nosso meio familiar podemos fazer diferente. Se lá fora, de diversas formas, dizem para nós que não temos muito valor, dentro das quatro paredes do nosso lar podemos nos sentir as pessoas mais amados do mundo! É hora de darmos atenção diferenciada àqueles que são importantes para nós, em especial, os nossos filhos.
Além disso, sob a ótica espiritual esse tema é muito claro. Para Deus não há conhecidos e desconhecidos, não há famosos e não famosos. Somos todos igualmente amados pelo Pai. Ele se interessa de igual forma pela dor sentida pela família do cantor Cristiano, e pela dor sentida pela família da Maria da Luz. Ele está atento ao que está acontecendo no Paquistão e sofre com aquela situação de miséria humana. A Bíblia diz, em Lucas 12:6: “Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus”.
Noticias Adventistas


Pense nisso!

Desbravadores auxiliam governador de SP em plantio de árvores


Desbravadora auxilia governador Geraldo Alckmin no plantio de uma muda de árvore
Desbravadora auxilia governador Geraldo Alckmin no plantio de uma muda de árvore
Joanópolis, SP… [ASN] Nesta quarta-feira, 3 de junho, um evento da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em parceria com o Clube de Desbravadores, deu início ao plantio de mais de seis mil mudas de árvores silvestres em Joanópolis. A área protege uma das nascentes que fazem parte do sistema de reservatório do Cantareira, principal responsável pelo abastecimento de água na capital paulista. A ação busca reestabelecer os níveis de água nos reservatórios do aquífero e compensar as falhas ecológicas do meio ambiente.
No encontro, que antecedeu o dia do meio ambiente, estavam presentes autoridades do Estado. O governador Geraldo Alckmin acompanhado de 35 desbravadores, realizou o plantio das mudas doadas por duas ONGs locais. Em entrevista coletiva, Alckmin ressaltou a importância da participação dos desbravadores no projeto: “É importante envolver os jovens em assuntos e projetos como o meio ambiente. A natureza é a representação de Deus, então é totalmente necessário que eles estejam engajados nestas causas”.
O governador citou ainda os desbravadores como sendo um projeto de prosseguimento da educação das escolas. “Pode-se dizer que o clube de desbravadores é um complemento ao que vem sendo feito em sala de aula. É fundamental que tenhamos esse apoio, principalmente por eles terem contato direto com a comunidade”, conclui.
Aula ao ar livre
Desbravadora faz selfie com governador paulista
Desbravadora faz selfie com governador paulista
A participação dos desbravadores no lançamento da terceira etapa do programa Nascentes foi um pedido do governador e da secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglesias. Os 35 desbravadores foram liberados de sala de aula para participar do plantio das mudas. O diretor dos Desbravadores no Estado de São Paulo, Ronaldo Arco, comenta que o papel do desbravador é ajudar e estar conectado diretamente à população local. “É importante lembrar que o papel do clube está totalmente ligado a pessoas. Esta parceria serve para mostrar que nós estamos sendo relevantes e importantes também para o governo”, comenta.
O diretor do clube de desbravadores Valentes do Vale, Claudio Alcides, da cidade de Bragança Paulista, cita que este tipo de ligação entre jovem e meio ambiente pode trazer muitos benefícios para a formação de caráter e prioridades. “Estar em contato com a natureza e ciente dos problemas que existem fará com que estes desbravadores tenham mais consciência na vida por completo. Não é apenas um evento. É algo que os acompanhará pela vida toda”, conclui. [Equipe ASN, Nathália Lima]