ADRA NORTE REALIZA I EDIÇÃO DA CAMINHADA SOLIDÁRIA

A Coordenação Regional Norte da ADRA (Associação para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência) realizou, no passado Domingo, dia 13 de maio, a I Edição da Caminhada Solidária com o objetivo de angariar fundos para apoiar a Associação Protetora da Criança (APC) de Valadares.

A iniciativa foi apadrinhada pela ex-atleta olímpica Aurora Cunha e pelo apresentador da RTP, Hélder Reis, que divulgou o evento no programa Praça da Alegria.

A caminhada teve forte adesão em termos de participantes e contou com a presença de cerca de mil pessoas que fizeram um percurso de 7, 5 Km entre Miramar e Espinho, começando com um aquecimento patrocinado pela Academia FFitness. À chegada, todos os participantes tiveram direito a um rastreio de saúde gratuito, efetuado por voluntários do Projeto AGIR, numa parceria com a Delegação ADRA de Canelas.

O valor angariado nesta iniciativa solidária ultrapassou os 2.700 euros e reverterá totalmente a favor da APC. Esta instituição de cariz social, fundada em 1953, alberga 30 crianças desfavorecidas. A sua ação centra-se na intervenção especializada com crianças e jovens em situação de perigo imediato, proporcionando-lhes um ambiente que se assemelhe a um Modelo Familiar e possibilitando-lhes a sua reintegração na sociedade. A APC de Valadares encontra-se neste momento com um projeto ambicioso, com um custo estimado em 200 mil euros, para construir um Jardim Infantil que venha a dar melhores condições às crianças que acolhem.

João Martins, diretor executivo da ADRA Portugal, referiu que ?é magnífico ver como tanta gente, num domingo de manhã, se quis juntar a nós com o objetivo de apoiar uma causa social tão nobre?. ?Certamente que os bons momentos que aqui foram passados ficarão na memória de todos os participantes?, acrescentou.

A Coordenação Regional Norte da ADRA tem desenvolvido várias ações de apoio aos mais desfavorecidos da região e organizado eventos de divulgação e angariação de fundos que servem para sustentar os seus projetos e os de outras organizações.