ADRA INTERNACIONAL: O IMPACTO NO MUNDO

ADRA Internacional: O Impacto no Mundo
Como organização oficial de ajuda humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA) continua a atingir progressos consideráveis em resposta aos necessitados, desalojados e muitas vezes esquecidos, providenciando intervenções de emergência, ajudando-os a atingir todo o seu potencial.

Em 2011, a rede ADRA causou impacto na vida de cerca de 20 milhões de pessoas por todo o mundo. Através de projetos criativos de desenvolvimento, que fortaleceram a autossuficiência entre as comunidades afetadas pela pobreza, e da distribuição de alimentos e pastilhas de purificação de água no rescaldo das catástrofes, o trabalho da ADRA tem produzido, em todo o mundo, mudanças positivas na vida das pessoas.
A ADRA Internacional contribuiu financeiramente, desde janeiro de 2011 até à data, com mais de 4,8 milhões de dólares para mais de 100 iniciativas de emergência. Estas respostas apoiaram milhões de pessoas cujas vidas se encontravam ameaçadas por calamidades, como sejam o tsunami, que atingiu o Japão em março de 2011, ou a prolongada seca que se tem feito sentir no Corno de África.
Como parte do compromisso de longo prazo da ADRA Internacional na reconstrução do Haiti, a ADRA, em parceria com os voluntários Maranatha, estão a construir 100 escolas de uma única sala de aula na ilha. Este projeto, no valor de 1 milhão de dólares, surgiu como resposta a um pedido formulado pelo presidente do Haiti, Michel Martelly, para melhorar o acesso à educação.
Em novembro de 2011, a ADRA Internacional organizou uma cimeira sobre gestão de emergências para avaliar e melhorar o seu processo de coordenação e organização de planos de emergência. A cimeira identificou maneiras de implementar práticas que vão fortalecer e expandir a sua resposta aos desastres. Para referir apenas algumas, a Organização decidiu melhorar a sua capacidade de resposta através de voluntários com experiência em situações de emergência, garantindo à ADRA um aumento da sua capacidade para responder às emergências enquanto cumpre os padrões internacionais de igualdade e responsabilidade.
Num esforço para que a sua resposta às necessidades humanitárias globais continue a ser relevante, a ADRA Internacional está a criar uma estrutura que permita uma presença em países do Médio Oriente. As oportunidades para ajudar as pessoas desta região desafiante do mundo são muitas, especialmente durante este tempo de crise política e económica. Através desta iniciativa, a ADRA está a reforçar o seu compromisso de exercer uma presença ativa nesta parte do mundo.

A ADRA Internacional continua empenhada em levar a cabo a sua missão de compaixão pelos milhões de pessoas que são atingidos pela pobreza, fome, doenças, injustiças sociais e catástrofes naturais.

Para mais informações sobre a ADRA, aceda ao site www.adra.org.pt.