Congresso de Universitários em Aveiro

Uma das maiores provas de fé que os estudantes adventistas enfrentam diariamente é o choque cultural com o ambiente secularizado das universidades. É a pensar neste desafio diário que a AUA procura reunir, de três em três anos, os universitários adventistas em congresso.

Este ano, entre 19 e 21 de Abril, a cidade e a Igreja Adventista de Aveiro acolheram mais de 200 jovens que, para além de participarem no congresso para estabelecerem laços e fortalecerem a fé, também vieram para ouvir o Prof. Rodrigo Silva apresentar as descobertas
arqueológicas que comprovam a veracidade histórica da Bíblia.
O Prof. Rodrigo Silva, de origem brasileira, é doutorado em teologia bíblica e pós-doutorado em arqueologia bíblica. Autor de diversos livros sobre arqueologia, é ainda conferencista, professor universitário e apresentador na TV Novo Tempo e no Canal Discovery.
Na conferência de Sábado de manhã, o Prof. Rodrigo explicou que "a maior evidência da veracidade da Bíblia, e que a torna num livro sagrado, está no facto de os seus escritos terem resistido ao tempo e às perseguições; de outra forma, caso se tratasse de um livro vulgar, teria já sido extinto". O professor acredita que "a maior prova de que a Bíblia é a palavra de Deus está na sua capacidade de transformar vidas".
O presidente da AUA, Tiago Alves, aproveitou a ocasião para anunciar que em 2014 Portugal vai receber, pela primeira vez, o Congresso Internacional de Universitários Adventistas. Este concretizar-se-á em Setembro na cidade de Lisboa.
Nota: A riqueza do conteúdo destas palestras levou a que a organização do congresso as disponibilizasse aqui. Veja e partilhe em www.tvadventista.pt