Congresso Nacional dos Ministérios da Mulher

Sob o tema “Viver + Mulher”, o departamento do ministério da mulher da UPASD organizou um congresso nacional. A Drª Denise Hochstrasser, responsável por este departamento na Divisão Inter-Europeia, foi a convidada especial.
Foi com um apelo que Jesus faz às mulheres, em forma de poema, que a Prª Maria da Luz Cordeiro, responsável pela área da família da UPASD, fez a abertura do congresso. A Drª Denise Hochstrasser, da Divisão Inter-Europeia, apelou a que as mulheres “comecem e terminem o dia com Deus”. Numa época de grande instabilidade e temor, a conferencista lembrou da promessa divina “não temas”, repetindo-a por diversas vezes ao longo do sermão.
Maria Rosa Nunes, responsável pelo departamento dos ministérios da mulher durante cinco anos aproveitou  o convite da Prª Maria da Luz para recordar todo o historial deste ministério, desde a sua implementação no nosso país em 1986, até aos dias de hoje.
A Prª Maria da Luz aproveitou ainda este evento para homenagear as antigas quatro antecessores deste departamento, desde logo Eunice Dias (1992-1997), Maria Rosa Nunes (1997-2002), Guida Esteves (2002-2007) e a Prª Hortelinda Gal (2007 a 2012).