O Deus Fiel

“O cobiçoso levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.” Provérbios 28:25

Sou dono de uma farmácia pequena, localizada no centro de Santa Rita. Frequento a igreja desde que nasci, a despeito de que por vários anos estive afastado. Agora que voltamos, junto com mina esposa e filhos, a frequentar regularmente a igreja, ocorreu algo interessante.

Certo sábado, ao ouvir o testemunho do PROVAI E VEDE de um irmão de outro país, não lembro qual, dono de um supermercado, contando que decidiu fechá-lo aos sábados para estar de acordo com sua fé, dei-me conta que talvez eu deveria fazer o mesmo. Tomei a decisão e anunciei aos meus funcionários que, a partir daquela semana, iríamos fechar na sexta-feira, antes do por do sol, e que iríamos abrir no sábado, depois do por do sol. Eles me disseram que eu estava louco, que esse era o dia em que mais vendíamos e que as pessoas não mais iriam querer comprar nos outros dias, visto que estavam acostumados de outra forma e que eram clientes fidelizados, etc. Bem, eu respondi que teriam de se acostumar à nova forma de atenção (nossa farmácia é a única que atende 24 horas em todo o povoado). Disse-lhes que não me demoveria da decisão e que Deus proveria para que não faltasse os recursos para pagar os fornecedores e o salário dos funcionários.

Assim aconteceu e segue até hoje. Tenho sido testemunha fiel, semana após semana, da bênção e fidelidade do Senhor.

Algumas semanas depois de haver aceitado o desafio do Senhor, ou seja, fechar a farmácia aos sábados, participei em minha igreja de uma Semana de Mordomia, realizada pelo departamental de Mordomia da União Paraguaia e nessa semana decidi aceitar outro desafio, o desafio de dar além do dízimo, um pacto de amor, mais 10% (como oferta) dos ganhos de nosso trabalho.

Minha esposa e eu decidimos fazer prova com as entradas de uma pequena hospedagem que também oferecíamos nos fundos da farmácia. No primeiro mês que cumprimos nosso pacto, incrivelmente nossas entradas, somente com a hospedagem, DUPLICARAM! Nossos clientes habituais seguiram vindo, mas a estes foram agregados novos clientes que vinham e ainda traziam outros clientes; sempre tínhamos ocupados 3, 4 e até cinco quartos diariamente; inclusive chegamos a ter, por dois dias consecutivos, a hospedaria cheia. Realmente um milagre!

É bom mencionar que a hospedaria também fecha às sextas-feiras, ao pôr do sol, e é aberta no sábado, depois do pôr do sol; esse detalhe fez com que muitos desistissem de vir e outros nos fizeram propostas para deixá-los pernoitar no sábado. A despeito de que necessitávamos de dinheiro, muitas vezes foi difícil deixar de atender a esses pedidos, mas sempre nos mantivemos firmes, como era de se esperar, e Deus não nos abandonou! Ele é fiel. Sempre foi e seguirá sendo.

Alejandro Steckler
Igreja Adventista Santa Rita

União Paraguaia

Líderes dos MM reúnem-se em Haus Schönblick, na Alemanhã


Líderes dos MM de toda a Europa, reúnem-se em Haus Schönblick, Schwäbisch Gmünd, na Alemanhã
Foi com muito entusiasmo e dedicação que as responsáveis dos Ministérios da Mulher da nossa Divisão (EUD), reuniram-se durante 3 dias para trabalharem, planearem e programarem o 1º Congresso Intereuropeu dos Ministérios da Mulher (MM), que se realizará em setembro deste ano.
Sob o tema “Women in Action”, pretende este Congresso ajudar todas as participantes a envolverem-se mais nas suas Igrejas e comunidades em trabalho de evangelização. Entre muitos convidados para o Congresso, estarao presentes a Diretora e a Diretora Associada dos MM da Conferência Geral, as irmãs Heather-Dawn Small e Raquel Arrais respetivamente.
Para mais informações consulte o site: www.women.eud.adventist.org

Ellen White, A Música e os Tambores

Quando entramos nos méritos das declarações de Ellen White a respeito de instrumentos de música, uma de suas citações usadas com mais frequência por aqueles que desejam admitir qualquer tipo de instrumento na adoração é a que encontramos em Testemunhos para a Igreja, v.9, página 144, afirmando que, “não nos devemos opor ao uso de instrumentos musicais em nossa obra”. Com regularidade, esta declaração de Ellen White tem ampliado as discussões sobre música na igreja e, especialmente, com relação à bonificação do uso de bateria. Aparentemente, esta declaração parece tornar irrelevante a diferença de sagrado ou profano na instrumentalidade, e, a objeção a qualquer tipo de instrumento parece ser incoerente e bizarra. Mas, para compreender esta citação de Ellen White, é necessário analisarmos 4 pontos fundamentais desta e também de outras declarações nas quais ela fez menção da música e dos instrumentos. Por que tirar proveito apenas de uma ilha quando temos um continente inteiro a ser explorado?

1º – “Não nos devemos opor ao uso de instrumentos”
Esta citação, na tradução para o português, originalmente inserida em Testemunhos Para a Igreja v. 9, página 144, também pode ser encontrada em Obreiros Evangélicos página 357, Mensagens aos Jovens, página 294, e em Evangelismo página 507. É curioso notar que, embora a tradução para a língua portuguesa noTestemuhos para a Igreja, v. 9, Obreiros Evangélicos e Mensagem aos Jovens descrevam “instrumentos musicais”, na língua original a citação descreve, “We are not to oppose the use of instrumental music in our work.”, ou seja,“não devemos nos opor ao uso de música instrumental”. Pode ser claramente observado que a tradução para o português, nestas publicações, não seguiu exatamente a correspondência do original. Embora essa tradução, em seu contexto correto, não traga implicações para o tema, percebemos que Ellen White não estava se referindo, neste ponto específico, a instrumentos em si, mas, à “música instrumental” como um todo. Nas figuras adiante temos cópias da versão na língua original

Pastor adventista convidado a pregar sobre o Sábado em igreja Batista

No último domingo (26), a Igreja Adventista de Sidrolândia pode realizar um testemunho ousado e um tanto incomum. A Igreja Batista Ágape de Sidrolândia convidou o pastor distrital da Igreja Adventista da cidade, Erasmo dos Santos, para pregar à comunidade Batista. No entanto, o tema solicitado pelo pastor Gabriel – batista e líder da igreja local – foi a guarda do Sábado.

De acordo com Erasmo, o interesse pelo tema não ocorreu por acaso. Há mais de um ano o pastor batista tem solicitado materiais e estudos bíblicos adventistas e vem ministrando à sua congregação. Desde então, as doutrinas bíblicas ensinadas através desses estudos (Ouvindo a Voz de Deus) estão sendo aprendidas por essa comunidade, inclusive os ensinos sobre o quarto mandamento de Deus. Há alguns meses a congregação Batista demonstra interesse crescente em conhecer mais sobre a guarda do Sábado. Houve também uma aproximação entre os pastores adventista e batista, o que resultou no convite para pregar aos batistas sobre o Sábado.

Uma noite de testemunho
A Igreja Adventista Central de Sidrolândia esteve presente e foi representada também pelo Coral Jovem que coordenou o louvor. A mensagem pregada foi didática, mas ousada e direta, com exposição do “assim diz o Senhor” através de Sua palavra e convite aos presentes para fazerem a vontade de Deus, “não para serem salvos, mas porque já foram salvos”. Além da mensagem falada e cantada, ao final, cada membro batista recebeu o livro “Tempo de Esperança” do pastor Mark Finley.

Notícia e Fotos: Pastor Erasmo dos Santos - distrital de Sidrolândia/MS.


Fonte http://portalucob.org.br/asm/ver/3720/pastor-adventista-e-convidado-a-pregar-sobre-o-sabado-em-igreja-batista-de-sidrolandia-ms.html#.UvQKhPl_uBG