O Deus Fiel

“O cobiçoso levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.” Provérbios 28:25

Sou dono de uma farmácia pequena, localizada no centro de Santa Rita. Frequento a igreja desde que nasci, a despeito de que por vários anos estive afastado. Agora que voltamos, junto com mina esposa e filhos, a frequentar regularmente a igreja, ocorreu algo interessante.

Certo sábado, ao ouvir o testemunho do PROVAI E VEDE de um irmão de outro país, não lembro qual, dono de um supermercado, contando que decidiu fechá-lo aos sábados para estar de acordo com sua fé, dei-me conta que talvez eu deveria fazer o mesmo. Tomei a decisão e anunciei aos meus funcionários que, a partir daquela semana, iríamos fechar na sexta-feira, antes do por do sol, e que iríamos abrir no sábado, depois do por do sol. Eles me disseram que eu estava louco, que esse era o dia em que mais vendíamos e que as pessoas não mais iriam querer comprar nos outros dias, visto que estavam acostumados de outra forma e que eram clientes fidelizados, etc. Bem, eu respondi que teriam de se acostumar à nova forma de atenção (nossa farmácia é a única que atende 24 horas em todo o povoado). Disse-lhes que não me demoveria da decisão e que Deus proveria para que não faltasse os recursos para pagar os fornecedores e o salário dos funcionários.

Assim aconteceu e segue até hoje. Tenho sido testemunha fiel, semana após semana, da bênção e fidelidade do Senhor.

Algumas semanas depois de haver aceitado o desafio do Senhor, ou seja, fechar a farmácia aos sábados, participei em minha igreja de uma Semana de Mordomia, realizada pelo departamental de Mordomia da União Paraguaia e nessa semana decidi aceitar outro desafio, o desafio de dar além do dízimo, um pacto de amor, mais 10% (como oferta) dos ganhos de nosso trabalho.

Minha esposa e eu decidimos fazer prova com as entradas de uma pequena hospedagem que também oferecíamos nos fundos da farmácia. No primeiro mês que cumprimos nosso pacto, incrivelmente nossas entradas, somente com a hospedagem, DUPLICARAM! Nossos clientes habituais seguiram vindo, mas a estes foram agregados novos clientes que vinham e ainda traziam outros clientes; sempre tínhamos ocupados 3, 4 e até cinco quartos diariamente; inclusive chegamos a ter, por dois dias consecutivos, a hospedaria cheia. Realmente um milagre!

É bom mencionar que a hospedaria também fecha às sextas-feiras, ao pôr do sol, e é aberta no sábado, depois do pôr do sol; esse detalhe fez com que muitos desistissem de vir e outros nos fizeram propostas para deixá-los pernoitar no sábado. A despeito de que necessitávamos de dinheiro, muitas vezes foi difícil deixar de atender a esses pedidos, mas sempre nos mantivemos firmes, como era de se esperar, e Deus não nos abandonou! Ele é fiel. Sempre foi e seguirá sendo.

Alejandro Steckler
Igreja Adventista Santa Rita

União Paraguaia