Líder Adventista expressa tristeza e pesar pelo tiroteio e atentado à bomba na Noruega

Noruega...[ANN] O pastor Reidar Kvinge, Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Noruega, declarou ontem, sexta-feira: “O nossos pensamentos estão com os familiares e amigos daqueles que foram feridos e assassinados em Utoya.”
Pelo menos 80 pessoas morreram quando um homem abriu fogo num acampamento juvenil na ilha de Utoya, na sexta-feira, dia 22 de julho. Um homem de 32 anos de origem norueguesa foi preso. A Igreja Adventista tem a sua sede central norueguesa e o seu centro universitário a poucos quilómetros da ilha em Lake Tyrifjord. O diretor de Comunicação da Igreja Adventista na Noruega, Torre Tjeransen, declarou que todos os adventistas estão a salvo: “Estamos emocionalmente afectados por esta tragédia nacional”. Sete pessoas mais faleceram no ataque à bomba na capital, Oslo.
O pastor Kvinge acrescentou: “A grave tragédia que afectou estes jovens, entusiastas reunidos em Utøya não deve permitir que o ódio prevaleça na Noruega. Estamos consternados pelo cruel menosprezo pela vida humana mostrado nesses actos.”
Apesar do ataque com bombas ao edifício do governo na sexta-feira à tarde não ter causado danos à Igreja Adventista vizinha em Akersgt, este fim de semana não se realizarão cultos religiosos, informou o pastor em Oslo, Reidar Olsen. Tomou a decisão de cancelar os serviços por conselho da polícia.
Pedimos aos nossos membros e vizinhos que se lembrem em oração dos que sofrem com feridas, perdas e dor neste fim de semana. Num mundo que sofre, nós adventistas compartilhamos ainda com mais ênfase a esperança em Cristo Jesus. [Equipe ANN,Torre Tjeransen/BUC News / Traduzido por Beatriz Ozorio]