CRIAR ATMOSFERA PARA O REAVIVAMENTO ESPIRITUAL

 
Salmo 126
“Necessita-se um reavivamento no estudo da Bíblia em todo o mundo. Cumpre chamar-se a atenção, não para as afirmações dos homens, mas para a Palavra de Deus. À medida que se fizer isto, realizar-se-á poderosa obra. Quando Deus declarou que Sua Palavra não voltaria para Ele vazia, queria dizer tudo quanto disse. O evangelho deve ser pregado a todas as nações. A Bíblia deve ser aberta perante o povo. O conhecimento de Deus é a mais alta educação, e encherá a Terra com suas maravilhosas verdades, como as águas cobrem o mar.” Manuscrito 139, 1898.
1. O significado de reavivamento espiritual: Dar nova vida, entusiasmo e alegria à alma espiritualmente desfalecida, fria e sem disposição para as coisas de Deus. Reavivamento é dar vida àquilo que esteve vivo e agora está morto. Reavivamento significa reacender a chama que está apagada, é voltar a apaixonar-se intensamente por Deus.
2. A necessidade de reavivamento espiritual: Quando a vida espiritual está decaindo, quando a pessoa não tem mais ânimo para orar, disposição para ler a Bíblia e atitudes para testemunhar precisa reavivar-se imediatamente.
3. O texto usado para apresentar a atmosfera para o reavivamento espiritual: O Salmo 126 fala da vida espiritual do povo de Deus que tinha sido liberto do cativeiro babilónico. Sendo que eles foram libertos pelo poder de Deus da escravidão, exortados a orar pela restauração da vida e induzidos a confiar nas promessas de Deus utilizamos as aplicações deste salmo para a nossa vida espiritual.
INTERESSE NA GENUÍNA CONVERSÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA O REAVIVAMENTO – Salmo 126:1-3
1. Lembrar a experiência da conversão e testemunhá-la aos outros (O povo de Deus demonstrou publicamente a libertação realizada por Deus).
2. Lembrar com cânticos alegres a libertação do cativeiro do pecado (O povo de Deus transbordando de alegria influenciou até os povos por onde passavam).

3. Lembrar com alegria e entusiasmo aquilo que Jesus fez por você na cruz do Calvário.
INTERESSE INTENSO PELA ORAÇÃO É O SEGUNDO PASSO PARA O REAVIVAMENTO – Sal. 126:4
1. A oração deve caracterizar a vida de quem experimentou a libertação dos pecados (O verso quatro é uma súplica a Deus pela restauração da vida, logo após a experiência da libertação do cativeiro).
2. A oração contínua é o meio de receber o vigor a fim de enfrentar as provações do deserto (O Neguev é o deserto que o povo de Deus enfrentou ao sair de Babilónia em direção a Jerusalém).
3. A oração intensa incentiva-nos a ansiar por maiores bênçãos da parte de Deus, uma operação cada vez mais profunda da manifestação do Espírito Santo na vida.
INTERESSE EM ANDAR SEGUNDO AS PROMESSAS É O TERCEIRO PASSO PARA O REAVIVAMENTO – Sal. 126:5-6
1. Andar segundo as promessas de Deus é andar pela fé, atitude que nem sempre é fácil.
2. Andar segundo a promessa, pode levar às lágrimas, mas o resultado trará grande alegria: Isso é o auge do reavivamento.
3. Andar segundo a promessa é ter vida espiritual ativa para levar a preciosa semente da Palavra de Deus e depois colher os resultados do reavivamento espiritual.
CONCLUSÃO:
1. Sem passar pela concersão genuína, buscar a Deus diariamente em oração e viver pela fé nas promessas de Deus jamais conduz ao verdadeiro reavivamento espiritual.
2. Sem oração fervorosa Deus não pode operar, pois uma vida acomodada não produz cristãos reavivados.
3. Sem oração, sem lágrimas e sem atitude não há forças para agir e semear em nome do Senhor a fim de ver o cumprimento de Suas promessas, muitos feiches e frutos da vida cristã.
APELO:
Se você deseja experimentar um reavivamento espiritual na sua vida siga os três passos apresentados no Salmo 126:
1. Tenha interesse pela conversão genuína;
2. Tenha intenso interesse pela oração contínua;
3. Tenha atitude positiva diante das promessas divinas.
“Tenho sido profundamente impressionada por cenas recentemente passadas diante de mim durante a noite. Parecia estar ocorrendo em muitos lugares um grande movimento - uma obra de reavivamento. Nosso povo cerrou fileiras correspondendo ao chamado de Deus. ... Não Lhe atenderemos à voz? Não espevitaremos nossas lâmpadas, e agiremos como homens que aguardam a vinda de seu Senhor? O tempo é daqueles que requerem portadores de luz, pedem ação.” Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 399-402.