Procuradora não quer trabalhar aos sábados

Enquanto para os católicos o domingo é o dia de descanso semanal, os adventistas do sétimo dia preferem descansar ao sábado.
E foi com base neste último argumento que uma procuradora do Ministério Público, que professa a crença dos adventistas, pediu dispensa de fazer turnos ao sábado. Porém, o Conselho Superior do Ministério Público negou-lhe tal pretensão, uma decisão confirmada pelo Supremo Tribunal Administrativo.
Invocando a Lei da Liberdade Religiosa, a magistrada do Ministério Público explicou que "a observância do sábado (crença 20) como dia de descanso, adoração (o culto principal ocorre ao sábado) e ministério, deve começar a partir do pôr do sol de sexta feira até ao pôr do sol de sábado". E que os adventistas, para respeitar o dia de descanso, "devem abster-se de todo o trabalho secular". Segundo a doutrina desta igreja, o sábado "é mais do que descansar de um trabalho, implica a restauração completa, a renovação de energias, a recriação total do ser humano em todos os seus aspetos, inclusive o aspeto espiritual".
Fonte