Wintley Phipps Leva Esperança a Prisão Eslovena

Wintley Phipps, pastor e cantor adventista do sétimo dia, visitou uma penitenciária em Dob, Eslovénia. Convidado por Lojze Peterle, parlamentar da União Europeia (EU), Phipps cantou para os prisioneiros, familiares, funcionários da prisão e convidados do cenário político e eclesiástico.
Phipps começou o programa com uma versão do “Pai Nosso”, seguido de várias canções evangélicas conhecidas e Negro spirituals, concluindo magistralmente com “Preciosa Graça”. Por meio das mensagens das canções e de pequenas falas entre elas, Wintley verdadeiramente “trouxe esperança a todos nós”, disse Joze Podrzaj, director do presídio, no seu discurso de despedida. Os presos agradeceram Phipps com um aplauso caloroso e o presentearam com o painel de uma colmeia, feito à mão (souvenir tradicional da Eslovénia). “Foi uma visita realmente inspiradora de uma pessoa especial que dedica a sua vida a incentivar os que mais necessitam ser incentivados”, declarou Peterle à AdventPress.
Phipps chegou à Eslovénia com a sua esposa Linda, vindos de Bruxelas onde cantou no Café da Manhã de Oração, evento anual para os membros do parlamento da EU. Durante a sua curta visita, também se encontrou com Robert Friskovec, coordenador do ministério de capelania das prisões da Eslovénia e Zmago Godina, presidente da Associação Eslovena da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
- reportagem da TEDNews, Adventist World.