Cantata com participação de Cid Moreira arrecada cerca de 5 toneladas de alimentos

A CANTATA DE NATAL TEVE A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA PUC REGIDA PELO MAESTRO PAULO TORRES

ASP - Para apoiar o projeto do Mutirão de Natal este ano em Curitiba, a Associação Sul Paranaense (escritório da Igreja Adventista para o sul do Paraná) através do departamento da Ação Solidária Adventista (ASA) em parceria com a Igreja Adventista Central de Curitiba, realizou entre os dias 7 e 8 de dezembro duas cantatas de natal com a presença do jornalista e ex-apresentador de televisão Cid Moreira. Além da narrativa do jornalista foi convidado a Orquestra Sinfônica da PUC, regida pelo maestro Paulo Torres, e o grupo musical da Igreja Adventista Central de Curitiba, Singers Christmas.
A primeira aconteceu no sábado às 18h30 na praça Abílio de Abreu, no Bairro Guabirotuba.  Apesar da chuva os moradores do bairro e membros das igrejas do Jardim das Américas,  Centenário, Acrópole e outras mais, compareceram e participaram da arrecadação de alimentos desde o período da manhã.
"Nossa família foi convidada pela manhã e resolvemos retribuir o convite vindo a programação. Estou maravilhada com as músicas e as mensagens do Cid Moreira", comentou a moradora Flávia Lopes.
No domingo à noite os visitantes e membros da igreja estiveram prestigiando o mesmo musical na Igreja Adventista do centro de Curitiba em duas sessões, às 19h e outra às 20h30.
Em ambas as programações, o objetivo foi arrecadar alimentos para o projeto do Mutirão de Natal, iniciativa que visa ajudar famílias carentes e entidades filantrópicas com doações de cestas básicas. Na ocasião das duas apresentações foram arrecadadas cerca de 5 toneladas de alimentos.
De acordo com o coordenador regional do Mutirão de Natal e líder da ASA no sul do Paraná, pastor Edilson Cardoso, os dois eventos foram de grande importância, pois a quantidade de alimentos arrecadados superou as expectativas.
"Não apenas uma maravilhosa apresentação, mas o mais importante foi o envolvimento de cada membro fazendo sua parte para que tudo acontecesse da melhor maneira, bem como cada pessoa que fez sua doação de alimentos", afirmou o pastor Edilson.
Curitiba é a terceira capital no Brasil a incorporar no calendário oficial de eventos do município, o dia do Mutirão de Natal. O projeto de Lei 14.244 do vereador Sabino Picolo foi aprovado por unanimidade pela câmera do vereadores no dia 20 de maio deste ano, estabelecendo o segundo domingo de dezembro como data oficial.
"O Mutirão de Natal está de parabéns, pois este programa foi um espetáculo", afirmou Picolo ao assistir o musical no último domingo.
O encerramento do projeto na região será no próximo dia 14 de dezembro, na Igreja Adventista Central de Curitiba com a participação musical do quarteto Arautos do Rei e pastor Ivan Saraiva.
Segue abaixo o link da reportagem do Mutirão de Natal como Lei Municipal em Curitiba.
http://www.youtube.com/watch?v=8ntwjzassyo