Homem centenário é batizado em SC

Em 2013 a Associação Catarinense levou 2.255 pessoas ao batismo. São novos irmãos que se uniram à Igreja Adventista formando um exército com mais de 18 mil pessoas na região Centro Sul de Santa Catarina. Esse número supera a meta planejada de 2.175 batismos. "Nós não sugerimos nenhum alvo, foram os próprios pastores que planejaram as metas para os seus distritos, juntamente com seus líderes. E para glória de Deus o alvo foi superado", comenta o pastor Ilson Geisler (Presidente AC).


O pastor Geisler também destaca o evangelismo integrado dos departamentos: "Quero lembrar que além de trabalhos individuais, nossos irmãos também contaram com o auxílio dos projetos de cada departamento, dentre eles a Missão Calebe, a Elite Missionária, o projeto MEL, a Educação Adventista, a colportagem, o evangelismo público... enfim, o trabalho em conjunto resultou nestes batismos".

Dentre os batismos realizados, destacamos o do irmão Anair, de Ermo, Sul do Estado. A história deste catarinense natural de São João do Sul é diferente. Nascido em 06 de março de 1912 e sem sobrenome, tem hoje 101 anos de idade e, até os 96, trabalhou na roça de onde tirou o sustento para sua família (esposa e três filhos). 

Apesar de não ter nenhuma doença grave, há quatro meses está acamado e hoje pouco se locomove: "Esses dias a médica da cidade veio aqui visitar o papai e constatou que ele não tem diabetes, pressão alta, ou qualquer enfermidade grave. Ele só está simplesmente fraco devido a idade", comenta o filho, João Coelho da Silva, de 56 anos. "Acredito que sua longevidade é resultado de uma alimentação saudável. Ele sempre comeu muita fruta e pouca carne", ressalta o filho do seu Anair.

A família de João (esposa e filho) são Adventistas há 26 anos, no entanto, somente em 2012 o patriarca Anair se interessou pelas verdades bíblicas apresentadas pela Igreja do filho. "Certa vez meu filho João Emmanuel (neto de Anair) estava estudando a lição da Escola Sabatina quando papai perguntou quem era aquele personagem ilustrado. Eu falei que era Moisés e contei sua história. Foi então que ele pediu para saber mais", relembra João Coelho. "Eu precisava de uma Igreja. Senti que precisava de Deus comigo", comenta Anair em poucas palavras.

Carolina Carlota Coelho (esposa de Anair), de 89 anos, também se interessou e realizou o estudo da bíblia com o obreiro bíblico Allan Fontana. E no dia 30 de Novembro o casal foi batizado em um galpão ao lado da casa onde hoje o homem centenário passa seus dias. "Com muita dificuldade ele foi para o batismo. Foram passos de esforço extremo, mas que serão recompensados no céu", comenta o pastor Halliwel Fontana, que realizou o batismo do casal em Ermo.

"Papai e mamãe foram batizados e uma irmã minha já se interessou em saber mais sobre a bíblia. Seu exemplo está sendo um testemunho para a família toda", destaca João Coelho.
fonte: http://www.usb.org.br/secretaria/noticia/homem-centenrio--batizado-em-sc-10717