Distrito em Roraima desenvolve projeto evangelístico entre os índios Wai-Wai

Caroebe, RO… [ASN] Caracterizada pelo clima chuvoso, as dificuldades razoáveis de acesso e a força na produção agrícola, a região do distrito de Caroebe está localizada a cerca de 400 quilômetros da capital Boa Vista, no sul do Estado de Roraima, e fica nas proximidades dos limites do Pará e do Amazonas. Liderada pelo pastor Marcos Pimentel, a região possui uma boa quantidade de congregações, porém ainda não é o suficiente pra suprir a demanda que continua a crescer. E um dos principais desafios é alcançar os indígenas da tribo Wai-Wai, cujas aldeias estão situadas às margens do Rio Jatapú, que até então não tinham nenhuma presença adventista entre elas. No entanto, no dia 21 de junho 30 índios foram batizados.
Cerca de 30 índios foram batizados em Roraima.
As dificuldades de acesso da Igreja a esta região foram superadas com a ajuda de um casal de adventistas, também indígena, que ajudou a elaborar a estratégia para compartilhar a mensagem bíblica com os moradores dessas aldeias, que consistiu em colocar entre os Wai-Wai outro índio adventista. Com isso, Conrado Alfredo e Galdência – das tribos Tauperang e Wapxana, e que são funcionários da sede da Igreja Adventista para parte do Amazonas e Roraima  (Associação Amazonas Roraima) e residentes em Pacaraima por 25 anos, foram convidados a participar.

Antes de receber a ligação com o convite, Alfredo teve um sonho. Segundo ele, “estava pescando em águas profundas e via em suas mãos uma grande quantidade de peixes”. No dia seguinte, ele avisou a esposa que Deus tinha um convite e pediu para ela preparar as malas, pois iriam para um lugar bem distante. Na mesma semana do sonho, o pastor Pimentel entrou em contato com eles e, para sua surpresa, a resposta imediata de Alfredo foi: “Aceitamos o convite. Quando podemos ir?” A partir daí, tentativas fracassaram e portas sempre eram fechadas até que, primeiramente o casal passou dois dias na primeira aldeia, depois 15 dias e hoje já são quase 2 meses morando lá para ensinar os moradores sobre a Bíblia.

O batismo foi realizado na aldeia Soma e dentre os 30 índios que demonstraram publicamente seu desejo de seguir a Cristo estava um ex representante de outra denominação religiosa, também indígena, que reside na aldeia . A cerimónia contou com a presença do presidente da Associação Amazonas Roraima, pastor Wiglife Saraiva, e do pastor Ormeu Lima, os quais realizaram batismos juntamente com o pastor distrital Marcos Pimentel. Contudo, o trabalho continua. Ainda restam cinco aldeias que precisam ser alcançadas pelo evangelho, além da assistência espiritual aos novos adventistas Wai-Wai. Assim, com o trabalho sendo feito, a Missão Wai-Wai, do distrito de Caroebe, será cumprida em todas as aldeias desta tribo. [Equipe ASN, Fabrício Gomes]

http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/evangelismo-integrado/distrito-em-roraima-desenvolve-projeto-evangelistico-entre-os-indios-wai-wai-no-sul-do-estado/