Pastor fecha igreja evangélica para assistir evangelismo


Pastor fecha igreja evangélica para assistir evangelismo


Divana diz que há dois sábados está guardando o sábado. "Estou aprendendo. No início é difícil, mas pela graça de Deus ireir conseguir, pois essa é a vontade dEle", afima.
Divana diz que está guardando o sábado há duas semanas. “Estou aprendendo. No início é difícil, mas pela graça de Deus irei conseguir, pois essa é a vontade dEle”, afirma.
Juiz de Fora, MG… [ASN] Orlando de Freitas guarda o sábado há dois anos, pois estudou a Bíblia com o sobrinho e aprendeu que a observância desse dia está presente nos dez mandamentos. Ele e a esposa, a cabeleireira Divana Freitas, cuidam de uma igreja evangélica em Nova Era, bairro em Juiz de Fora, no interior mineiro. Ele é o pastor da congregação e ficou sabendo que adventistas estudariam o livro de Apocalipse durante 15 dias, em um local próximo.
Sem pensar muito, Freitas fechou sua igreja e direcionou os membros ao local de pregação. “Eu falei para eles que todos iríamos assistir com os adventistas e lá nós conheceríamos a verdade”, explica.
Desde que começou a série de estudos, no dia 24 de maio, o casal não faltou nenhum dia. E pretendem ir até o final. “Tínhamos dúvidas sobre profecia e até outros assuntos. Mesmo com a convicção de que o que acreditávamos estava certo vimos na Bíblia a verdade. Estamos maravilhados com o que estamos aprendendo”, alegra-se.
Evangelismo em Bicas, cidade a aproximadamente 43 quilômetros de Juiz de Fora.
Evangelismo em Bicas, cidade a aproximadamente 43 quilômetros de Juiz de Fora. O próximo evangelismo está previsto para novembro.
Assim como eles, outras pessoas pesquisam na Bíblia assuntos doutrinários todas as noites e irão estudar até sábado, 7 de junho, nos pontos de pregação. Tanto pastores que trabalham diretamente com as igrejas como os departamentais, que administram as áreas da Igreja Adventista no sul de Minas Gerais (Associação Mineira Sul) e mulheres que estão à frente do evangelismo, se empenharam em pregar nos mais de 40 locais. A expectativa é que estes lugares possam se tornar grupos adventistas para os interessados frequentarem.
O responsável pelo Evangelismo da Associação Mineira Sul, o pastor Eduardo Acencio, explica o porquê essa quinzena é destinada ao evangelismo. “O objetivo principal é que pessoas estudem a Bíblia, aprendam a vontade de Deus e a pratiquem. Queremos espalhar o amor que Deus nos oferece aos outros. ” [Equipe ASN, Vanessa Lemes]
Fonte