Mais de 1.500 jovens são mobilizados para evangelizar nas redes sociais

Mais de 1.500 jovens são mobilizados para evangelizar nas redes sociais

Mais-de-1500-jovens-sao-mobilizados-para-evangelizar-nas-redes-sociais2
Jovens aceitaram o desafio de compartilhar diariamente vídeos de natureza missionária com amigos virtuais
Curitiba, PR… [ASN] Eles curtem, compartilham e comentam uma infinidade de assuntos quase a todo o minuto. É pelas redes sociais que bilhões de usuários de redes virtuais de relacionamento, como o Facebook, se expressam e se informam sobre o que acontece no mundo. Por isso, na tarde do último sábado, 5 de abril, a igreja adventista central de Curitiba recebeu mais de 1.500 jovens que aceitaram o desafio de compartilhar Jesus pela web.
Nos últimos anos, o Brasil vem ganhando cada vez mais notoriedade em plataformas como o Facebook, passando a ocupar a segunda posição entre os países com mais acessos diários à ferramenta e a terceira em número de usuários – já são mais de 75 milhões, situando-se abaixo apenas da Índia e dos Estados Unidos nesse ranking. Nesse contexto, as redes sociais tornam-se um meio potencial para falar de esperança.
Leia também:
“O projeto Facebukeros Brasil tem a cara do jovem que gosta de estar conectado e usa as redes com postagens construtivas. Essa é uma campanha evangelística intencional em que cada internauta é desafiado a dedicar apenas seis minutos do dia para compartilhar com os amigos alguns vídeos do pastor Luís Gonçalves”, explica o pastor Elmar Borges, organizador do evento e idealizador da versão brasileira da iniciativa que nasceu em Guayaquil, uma das cidades mais populosas do Equador. “Se cada jovem marcar nas postagens pelo menos dez amigos, teremos influenciado mais de 10.000 pessoas ao final dessa campanha.”
Mais-de-1500-jovens-sao-mobilizados-para-evangelizar-nas-redes-sociais
Pastor Elmar Borges explica que o projeto tem a proposta de trabalhar o evangelismo intencional
O projeto contempla duas etapas. A primeira, que vai de 6 de abril a 3 de maio, propõe o compartilhamento de vídeos de até três minutos do evangelista da Igreja Adventista para a América do Sul. Já a segunda, que acontece de 4 a 10 de maio, consistirá em uma semana de evangelismo presencial, coordenada por Luís Gonçalves na capital paranaense. A ideia é que a primeira fase funcione como um convite para a etapa complementar.
“Será uma forma de preparar e convidar os amigos de Curitiba para esse grande encontro com Jesus. Vamos usar a rede social para despertar o interesse dos internautas e depois termos o contato pessoal com o estudo da Bíblia”, ressalta Borges.
Jovens conectados
A programação, que reuniu jovens tanto da capital quanto do interior do Estado, contou com a participação musical do Curitiba Coral, da igreja central de Curitiba, e do Tabernaculus Coral, da congregação adventista do bairro Juvevê, além do cantor Leonardo Gonçalves, que apelou aos jovens quanto ao uso consciente das redes.
“Para o jovem ser um cristão na vida virtual, antes é preciso ser um cristão na vida real. Não deixe de estar ligado à Palavra de Deus. Assim, nosso Facebook também será um meio de evangelismo”, aconselhou o cantor.
Entre os palestrantes do evento, o líder de comunicação da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, pastor Rafael Rossi, destacou que os cristãos não podem levar um estilo de vida na rede social e ser totalmente o oposto na vida real, mas é preciso haver uma conexão.
“A bandeira que eu levanto no meu Facebook, Twitter ou Instagram precisa ser algo relevante e que venha acrescentar na vida das pessoas. Pois, se não buscarmos a Deus na vida real, em vão serão nossas postagens. Hoje eu desafio a cada ‘facebukero’ a entregar sua rede social para Jesus e participar dessa campanha. Os resultados serão surpreendentes aqui na Terra e na eternidade”, ressaltou.
Evangelismo na rede
Mais-de-1500-jovens-sao-mobilizados-para-evangelizar-nas-redes-sociais4
Campanha quer mobilizar mais de 10 mil internautas para evento que acontece em maio com o pastor Luís Gonçalves
Um dos participantes do programa foi o auxiliar de produção Fernando Almeida, 19 anos, que veio do município de Imbituva, situado a aproximadamente 175 quilômetros de Curitiba. Ele diz que, apesar de a distância o impedir de participar da segunda fase do projeto, não vai deixar de compartilhar os vídeos.
“Gostei muito desse projeto e já estou aqui com a minha lista dos dez amigos que vou marcar nas minhas publicações dos vídeos. De alguma maneira vamos nos organizar lá na igreja de Imbituva para também fazer uma Semana de Oração e aproveitar o efeito que os vídeos vão fazer em nossos amigos”, afirma o jovem.
Para participar da campanha Facebukeros acesse o link facebook.com/facebukeros.brasil e compartilhe os materiais. [Equipe ASN, Mairon Hothon e Jéssica Guidolin/Fotos: Márcio Tonetti].

Programa da TV Novo Tempo acontece ao vivo durante campanha evangelística

Programa da TV Novo Tempo acontece ao vivo durante campanha evangelística

Programa-da-TV-Novo-Tempo-acontece-ao-vivo-durante-campanha-evangelistica
Na capital paranaense, centenas de interessados acompanham programa apresentado pelo pastor Luís Gonçalves através da TV Novo Tempo
 Curitiba, PR… [ASN]O auditório do Colégio Curitibano Adventista do bairro Bom Retiro (CCABR) ficou lotado no domingo, 4 de março, na primeira noite de programação com o evangelista Luís Gonçalves, apresentador do programa “Arena do Futuro”, da TV Novo Tempo. O evento, que trouxe para a cidade um dos programas do canal 35 UHF, é organizado pela administração da Igreja Adventista para o Sul do Brasil e acontece até o próximo sábado, 10 de maio.
“Hoje o programa Arena do Futuro é um dos mais assistidos da TV Novo Tempo e tem a finalidade de pregar a palavra de Deus de uma maneira simples, objetiva e de fácil compreensão. A vinda do pastor Luís Gonçalves aqui em Curitiba é justamente para isso, aproximar os interessados da TV com o próprio apresentador e também apresentar para as pessoas uma mensagem da esperança e do amor que Deus tem por nós”, explica o organizador do evento, pastor Marcelo Cardoso.
Leia também:
Chega mais perto
Conhecido pelo bordão “chega mais perto”, Gonçalves apresentou na primeira noite de programação a história do personagem bíblico Moisés, líder do êxodo israelita durante o período de escravidão pelos egípcios. “Durante essa semana, vamos estudar, a partir do segundo livro da Bíblia, o plano de salvação que Deus tem para cada um de nós. O convite aqui é para você entender um pouco mais e tirar suas dúvidas na própria Bíblia, porque o amor de Deus é destinado a todos”, ressalta o apresentador.
Programa-da-TV-Novo-Tempo-acontece-ao-vivo-durante-campanha-evangelistica2
Na primeira noite, ginásio ficou lotado de interessados em acompanhar as mensagens bíblicas
A programação contou com louvores, orações e a decisão pública de seis pessoas pelo batismo. Um deles é o do chefe de cozinha Dalton do Carmo, 49 anos, que conheceu a mensagem adventista há 19 anos na cidade de Aparecida do Norte (SP), por meio do próprio pastor Luís Gonçalves que, na época, fazia séries de evangelismo na região do Vale do Paraíba.
“Logo depois que eu me batizei lá em Aparecida, naquela série de conferências, me mudei para Curitiba e devido alguns problemas familiares acabei me afastando da Igreja e de Deus. Durante muito tempo fui infeliz porque nada preenchia um vazio que sentia”, descreve Carmo. “Achava que podia ser feliz daquele jeito, mas me arrependi e decidi voltar. Hoje, quando vi novamente o Luís e entrei no tanque batismal, parece que veio um filme na minha cabeça de tudo que já vivi. Não quero mais sair do lado de Jesus.”
Convite virtual
Os preparativos para o programa Arena do Futuro em Curitiba começaram muito antes. E a internet foi uma importante aliada nesse processo. No dia 5 de abril, por exemplo, a Igreja Adventista Central de Curitiba foi palco de uma mobilização que contou com mais de 1.500 jovens. Na ocasião, eles foram desafiados a compartilhar diariamente, ao longo de um mês, vídeos e imagens através do Facebook. Nos vídeos, o pastor Luís Gonçalves explanava brevemente sobre doutrinas bíblicas e convidava para o encontro presencial entre 4 e 10 de maio. A ideia era que os chamados Facebukeros transformassem sua influência na rede social mais acessada no Brasil em uma força evangelística.
A auxiliar administrativa Francielle Bek, de 24 anos, foi uma das participantes do projeto Facebukeros Brasil.  Ela conta que, embora desafiador no início, o compartilhamento dos conteúdos através de seu perfil pessoal rendeu bons resultados. “O legal dessa estratégia é porque todo mundo se encontra nessa rede social e se interessa quando alguém marca a outra pessoa. No começo eles até não ligaram muito para os meus recados, mas não desisti. E, para minha surpresa, aos poucos eles mesmos começaram a pedir para ver mais vídeos. Nesta primeira noite consegui trazer meu grupo de amigos, fruto do Facebook“, comemora.
Programa-da-TV-Novo-Tempo-acontece-ao-vivo-durante-campanha-evangelistica3
Parte dos convites para que visitantes viessem ao programa foi feito através de redes sociais
A fotógrafa Mayara Santos foi uma das amigas convidadas por Francielli que compareceu ao evangelismo. Segundo ela, o contato feito pela rede social foi decisivo para a sua participação. “Gostei muito de poder conhecer o pastor que todo dia me convidava a estudar a Bíblia e o apresentador da emissora que também já comecei a assistir. Muitas vezes as pessoas acabam não lendo os livros distribuídos, mas não têm como correr de uma boa estratégia audiovisual. Hoje cheguei mais perto da Bíblia”, assegura.
Continua
O “Arena do Futuro” acontece até o próximo sábado, 10 maio, no CCA Bom Retiro, que fica localizado na Rua Lisymaco Ferreira da Costa, nº 980, sempre às 20h. A entrada é franca. [Equipe ASN, Mairon Hothon, Jéssica Guidolin e Márcio Tonetti / Fotos: Jéssica Guidolin, Pedro Matos e Rudy Barros]

Pastor fecha igreja evangélica para assistir evangelismo


Pastor fecha igreja evangélica para assistir evangelismo


Divana diz que há dois sábados está guardando o sábado. "Estou aprendendo. No início é difícil, mas pela graça de Deus ireir conseguir, pois essa é a vontade dEle", afima.
Divana diz que está guardando o sábado há duas semanas. “Estou aprendendo. No início é difícil, mas pela graça de Deus irei conseguir, pois essa é a vontade dEle”, afirma.
Juiz de Fora, MG… [ASN] Orlando de Freitas guarda o sábado há dois anos, pois estudou a Bíblia com o sobrinho e aprendeu que a observância desse dia está presente nos dez mandamentos. Ele e a esposa, a cabeleireira Divana Freitas, cuidam de uma igreja evangélica em Nova Era, bairro em Juiz de Fora, no interior mineiro. Ele é o pastor da congregação e ficou sabendo que adventistas estudariam o livro de Apocalipse durante 15 dias, em um local próximo.
Sem pensar muito, Freitas fechou sua igreja e direcionou os membros ao local de pregação. “Eu falei para eles que todos iríamos assistir com os adventistas e lá nós conheceríamos a verdade”, explica.
Desde que começou a série de estudos, no dia 24 de maio, o casal não faltou nenhum dia. E pretendem ir até o final. “Tínhamos dúvidas sobre profecia e até outros assuntos. Mesmo com a convicção de que o que acreditávamos estava certo vimos na Bíblia a verdade. Estamos maravilhados com o que estamos aprendendo”, alegra-se.
Evangelismo em Bicas, cidade a aproximadamente 43 quilômetros de Juiz de Fora.
Evangelismo em Bicas, cidade a aproximadamente 43 quilômetros de Juiz de Fora. O próximo evangelismo está previsto para novembro.
Assim como eles, outras pessoas pesquisam na Bíblia assuntos doutrinários todas as noites e irão estudar até sábado, 7 de junho, nos pontos de pregação. Tanto pastores que trabalham diretamente com as igrejas como os departamentais, que administram as áreas da Igreja Adventista no sul de Minas Gerais (Associação Mineira Sul) e mulheres que estão à frente do evangelismo, se empenharam em pregar nos mais de 40 locais. A expectativa é que estes lugares possam se tornar grupos adventistas para os interessados frequentarem.
O responsável pelo Evangelismo da Associação Mineira Sul, o pastor Eduardo Acencio, explica o porquê essa quinzena é destinada ao evangelismo. “O objetivo principal é que pessoas estudem a Bíblia, aprendam a vontade de Deus e a pratiquem. Queremos espalhar o amor que Deus nos oferece aos outros. ” [Equipe ASN, Vanessa Lemes]
Fonte

Distrito em Roraima desenvolve projeto evangelístico entre os índios Wai-Wai

Caroebe, RO… [ASN] Caracterizada pelo clima chuvoso, as dificuldades razoáveis de acesso e a força na produção agrícola, a região do distrito de Caroebe está localizada a cerca de 400 quilômetros da capital Boa Vista, no sul do Estado de Roraima, e fica nas proximidades dos limites do Pará e do Amazonas. Liderada pelo pastor Marcos Pimentel, a região possui uma boa quantidade de congregações, porém ainda não é o suficiente pra suprir a demanda que continua a crescer. E um dos principais desafios é alcançar os indígenas da tribo Wai-Wai, cujas aldeias estão situadas às margens do Rio Jatapú, que até então não tinham nenhuma presença adventista entre elas. No entanto, no dia 21 de junho 30 índios foram batizados.
Cerca de 30 índios foram batizados em Roraima.
As dificuldades de acesso da Igreja a esta região foram superadas com a ajuda de um casal de adventistas, também indígena, que ajudou a elaborar a estratégia para compartilhar a mensagem bíblica com os moradores dessas aldeias, que consistiu em colocar entre os Wai-Wai outro índio adventista. Com isso, Conrado Alfredo e Galdência – das tribos Tauperang e Wapxana, e que são funcionários da sede da Igreja Adventista para parte do Amazonas e Roraima  (Associação Amazonas Roraima) e residentes em Pacaraima por 25 anos, foram convidados a participar.

Antes de receber a ligação com o convite, Alfredo teve um sonho. Segundo ele, “estava pescando em águas profundas e via em suas mãos uma grande quantidade de peixes”. No dia seguinte, ele avisou a esposa que Deus tinha um convite e pediu para ela preparar as malas, pois iriam para um lugar bem distante. Na mesma semana do sonho, o pastor Pimentel entrou em contato com eles e, para sua surpresa, a resposta imediata de Alfredo foi: “Aceitamos o convite. Quando podemos ir?” A partir daí, tentativas fracassaram e portas sempre eram fechadas até que, primeiramente o casal passou dois dias na primeira aldeia, depois 15 dias e hoje já são quase 2 meses morando lá para ensinar os moradores sobre a Bíblia.

O batismo foi realizado na aldeia Soma e dentre os 30 índios que demonstraram publicamente seu desejo de seguir a Cristo estava um ex representante de outra denominação religiosa, também indígena, que reside na aldeia . A cerimónia contou com a presença do presidente da Associação Amazonas Roraima, pastor Wiglife Saraiva, e do pastor Ormeu Lima, os quais realizaram batismos juntamente com o pastor distrital Marcos Pimentel. Contudo, o trabalho continua. Ainda restam cinco aldeias que precisam ser alcançadas pelo evangelho, além da assistência espiritual aos novos adventistas Wai-Wai. Assim, com o trabalho sendo feito, a Missão Wai-Wai, do distrito de Caroebe, será cumprida em todas as aldeias desta tribo. [Equipe ASN, Fabrício Gomes]

http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/evangelismo-integrado/distrito-em-roraima-desenvolve-projeto-evangelistico-entre-os-indios-wai-wai-no-sul-do-estado/