Igreja se posiciona sobre a candidatura de Ben Carson à presidência dos EUA


Eleições presidenciais nos Estados Unidos acontecem em 2016. Se escolhido, doutor Ben Carson concorrerá pelo Partido Republicano. (Foto: Gage Skidmore / Wikicommons)
Igreja-se-posiciona-sobre-a-candidatura-de-Ben-Carson-a-presidencia-dos-EUABrasília, DF… [ASN] O internacionalmente reconhecido neurocirurgião adventista Ben Carson, autor de diversos livros publicados no Brasil pela Casa Publicadora Brasileira (CPB) e cuja vida foi retratada no filme Mãos Talentosas, anunciou ontem (4) sua entrada na disputa pela indicação do Partido Republicano para concorrer à presidência dos Estados Unidos. No entanto, a Igreja Adventista mantém sua histórica posição de não apoiar ou se opor à candidatura de qualquer um de seus membros.
Sobre o assunto, a Igreja Adventista já possui um documento a respeito de seu posicionamento em relação a questões políticas e, principalmente, ao seu cuidado em não tornar seus púlpitos em palanques eleitorais. Para saber mais a respeito da postura adotada diante da candidatura do doutor Ben Carson, reforçada em nota publicada ontem pela sede adventista para os Estados Unidos (Divisão Norte-Americana), e outros materiais relacionados à política, clique aqui. [Equipe ASN, da redação]


Posição da Igreja: Igreja Adventista do Sétimo Dia O posicionamento ali está claro: a igreja adota neutralidade em relação a candidaturas de pessoas. Não motiva e nem condena, pois é uma decisão do membro. Respeita o direito de cada membro, mas não tomará posição oficial a favor de qualquer candidato em qualquer parte do mundo.