AWR - NOTÍCIAS

A Rádio Adventista de Ceuta completou recentemente o seu primeiro ano de emissões em FM na costa norte de África. Tem havido muitos anos de espera, até que a mensagem de Deus tinha podido progredir o seu caminho ao longo dos limites físicos e políticos da região onde o Islamismo é a religião absoluta. Agora, com as transmissões a partir desta pequena estação no enclave espanhol de Ceuta, no Norte de África, a voz da esperança está ao alcance de muitas pessoas que buscam a Deus de uma forma pessoal.
A Rádio Mundial Adventista, juntamente com o União Espanhola de Igrejas e a Conferência Trans- Mediterranean Association (que pertence à Divisão Euro-África) está a fornecer fundos para financiar esta áreas onde o cristianismo dificilmente pode penetrar.
Após um ano de transmissões, tem havido contactos através da Internet de lugares como Tetouan, onde os ouvintes têm solicitado informações a serem enviadas via e-mail. Muitas, provavelmente, dessas pessoas usam pseudónimos, por medo da aplicação de severas sanções locais.
Para chegar a tantas pessoas quanto possível, a emissora transmite programação em cinco idiomas - Inglês, espanhol, francês, árabe e berbere - em horários diferentes. A privacidade do lar dá ouvintes em potencial a chance de ouvir sobre a história da redenção através das ondas de rádio, e na sua própria língua - ou pelo menos uma língua familiar.
A nova estação de rádio FM Adventista em Lanzarote, Ilhas Canárias - outro território espanhol - acaba de ingressar neste projecto. Ele estreou no final de fevereiro e visa atingir os ouvintes de Casablanca até Agadir, na costa de Marrocos.
Esta divulgação o Evangelho por ondas de rádio, é um projecto que esperamos em breve ter outros locais de emissores para outros países em Espanha ou em países perto de Espanha, é mais um passo nos esforços a nível mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia paralevar a mensagem do amor de Deus a biliões de pessoas na janela 10 / 40 - naquela região do mundo que se estende do norte da África até à China e onde vivem o maior número de popução não-cristã.
por Pedro Torres
Diretor de Comunicação, espanhol União das Igrejas Conferência