PREFEITO DE CAMPO GRANDE (BRASIL) ASSINA PROJETO QUE INSTITUI "DIA DO JOVEM ADVENTISTA".

“O comportamento, dedicação, generosidade e desprendimento com que os adventistas tratam as questões relacionadas ao semelhante é diferente. A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem o melhor modelo de pensamento contemporâneo para o progresso humano, social e espiritual da sociedade. Percebi isso quando conheci o trabalho do Flávio César à frente do Grupo Família. Eles freqüentam minha casa há mais de 15 anos, sempre com mensagens de otimismo, fé e esperança”, disse o governador.
Durante pronunciamento o vereador Flávio César fez questão de destacar o papel da denominação nos setores voltados a educação, saúde, meio ambiente e bem estar social, mantidos pela igreja. “Como membro da comunidade Adventista há mais de 30 anos, posso dizer que a função da igreja hoje transcende a questão teológica visto que somos responsáveis por ações solidárias que estão em sintonia com as necessidades da população de Campo Grande”.
Antes mesmo de entrar em vigor, a nova lei foi recebida com entusiasmo pelos membros e corpo diretivo da instituição que agradeceram a iniciativa do vereador Flávio César em homenagear os jovens adventistas.
“Colaboramos com os projetos sociais de Campo Grande, há mais de 70 anos. Nesse sentido, é importante para nós termos esse reconhecimento das autoridades locais. Essa atitude demonstra que temos representatividade e inserção dentro de diferentes setores da sociedade. Agradeço ao Flávio pelo empenho e dedicação dispensados a Igreja Adventista do Sétimo Dia”, comentou o presidente das Igrejas Adventistas para o Mato Grosso do Sul (ASM), Marcos Moreira Nardy.
Para o administrador de empresas, Denison Silva Santos, membro da Igreja Adventista Central, o período em que se comemora o “Dia Municipal do Jovem Adventista” é propício para a denominação realizar campanhas de conscientização ambiental e inserir a comunidade campo-grandense nos projetos sociais da igreja.
“Temos que aproveitar todas as oportunidades e apresentar para a população nossos valores. Ser cristão não é só participar dos cultos, mais sim fazer a diferença nos segmentos em que atuamos”, finaliza. (Por: Valter Loeschner)