ENTREVISTA DA REVISTA SINAIS DOS TEMPOS AO DR. LLORCA

O Dr. Llorca participou recentemente no Congresso Internacional de Nutrição que teve lugar em Washington, patrocinado pela Universidade de Loma-Linda (Califórnia). Assistiram especialistas de todo o mundo.

-SINAIS Dos TEMPOS: Qual foi o tema principal deste Congresso?-Dr. Llorca: Falou-se sobretudo do facto de que a comunidade científica internacional está cada vez mais de acordo em que, uma alimentação rica em produtos de origem vegetal é uma garantia para a nossa saúde. A alimentação vegetariana é uma dieta pobre em gorduras, em proteínas, em sal, e rica em hidratos de carbono completos, que são as recomendações actuais de todos os grupos de investigação.

-Que vantagens traz à nossa saúde, fazer uma alimentação correcta?
-Na realidade este conceito é muito antigo: Hipócrates, o pai da medicina, já dizia "A tua alimentação é o teu remédio ... ". O que acontece é que durante muito tempo se pensou que o mais importante era a quantidade e a higiene dos alimentos, e não a qualidade.
Acontecia o mesmo com a origem das proteínas, os hidratos de carbono, as gorduras e as vitaminas. Ultimamente verificou-se que não era assim. O facto de a proteína ser animal, pressupõe à partida uma maior concentração de gorduras, um dos principais factores de doenças cardiovasculares.

As pessoas que fazem uma alimentação rica em gorduras e produtos animais, consomem, geralmente, menor quantidade de outros tipos de alimentos que são úteis e necessários: frutas, vegetais e cereais. Está demonstrado que as pessoas que fazem uma alimentação mais rica em vegetais, como cereais, legumes e hortaliças, frutas e verduras, gozam de mais saúde.

-Existe algum grupo da população no qual se possa comprovar os efeitos de uma tal alimentação?
-Fizeram-se estudos entre os hindus, que fazem uma alimentação à base de vegetais e bastante simples. À parte das doenças que podem contrair devido à sua pouca higiene, os hindus sofrem com menos frequência das doenças degenerativas típicas no ocidente: aterosclerose, artroses e artrites, etc.

Estudou-se também a alimentação do povo chinês, que contém 30% menos de gorduras e muito mais frutas e cereais do que, por exemplo, o povo americano. Este facto, adicionado a menos "stress" e menor consumo de tabaco, faz com que as doenças cardiovasculares sejam menos frequentes.

Mas, o grupo que mais interesse motivou por parte dos investigadores, foi o dos cristãos, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Estas pessoas, fazem geralmente uma alimentação ovo-lacto-vegetariana, (alguns são mesmo vegetarianos puros, sem ovos, nem produtos lácteos), rica em cereais integrais, frutas e verduras; além disso praticam um estilo de vida são, isento de tabaco e bebidas alcoólicas. Tenho aqui, sobre a mesa, uma lista de 150 trabalhos publicados em revistas científicas de todo o mundo, nos quais se

Igreja no Oriente Médio, agora um campo anexo da sede mundial

Delegados do Concílio Anual votam para aprovar a transferência
de supervisão da Igreja Oriente Médio para a sede administrativa
mundial da denominação.
Os dirigentes disseram que a medida sinaliza que a
região é uma prioridade mundial. [fotos: Ansel Oliver]
A liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia votou ontem a transferência da supervisão administrativa das operações da Igreja no Oriente Médio das Divisões Trans-Europeia e Euro-África para a sede denominacional.
A recém-formada União-Missão do Grande Médio Oriente abriga 21 países e mais de 500 milhões de pessoas, e tem 2.900 adventistas que adoram a Deus em 70 igrejas e grupos.
Sob a nova organização, o sul do Sudão se torna parte da Divisão da África Centro-Oriental e a Divisão do Sul da Ásia-Pacífico irá supervisionar a União Paquistanesa. Culturalmente, o Paquistão pode ser melhor servido pela Divisão que também serve Sri Lanka e Bangladesh, disseram os dirigentes.
A Divisão Euro-Ásia irá absorver o Afeganistão. A sede mundial da Igreja vai supervisionar diretamente o Campo de Israel e a nova União-Missão do Grande Oriente Médio. Essa União-Missão também irá incluir os territórios transmediterrâneos. O sul de Chipre permanecerá na Divisão Trans-Européia.
Apesar de mais de 100 anos de evangelismo para a região, os dados indicam que a missão da Igreja está se movendo segundo os desafios da região, disseram membros da Comissão de Pesquisa do Grande Médio Oriente e Mediterrâneo num relatório de 9 de outubro aos delegados do Concílio Anual.
Anexar a região de "alta prioridade" do Oriente Médio diretamente à sede mundial da Igreja permitirá mais rápida execução de projetos, alegaram membros da comissão na proposta. "Tornaria o movimento de pessoal, financiamento e ideias mais fácil através do que costumava serem limites de Divisões diferentes", disseram eles. O realinhamento também agrupa os países que têm culturas semelhantes.
Membros da comissão também disseram que o Oriente Médio "deve ser o foco de toda a Igreja", citando uma outra vantagem para transferir a liderança regional de supervisão para a sede mundial da Igreja.
Em 2010, a Igreja encarregou a comissão de estudar a obra adventista no Oriente Médio com a intenção de que um realinhamento territorial pudesse ser necessário. Um estudo de evidências históricas, demográficas e estatísticas parece indicar que a Igreja cresce melhor quando supervisionada por um corpo unificado e geograficamente contíguo, disseram membros da comissão.
O Oriente Médio é parte de uma região chamada de Janela 10/40, onde vivem dois terços da população mundial, apenas um por cento dos quais é cristã.
"Quero que vocês pensem nos desafios incríveis no Oriente Médio", disse o presidente mundial da Igreja, Ted N. C. Wilson, aos delegados. "Queremos dar todo o crédito para os obreiros que já estão lá", acrescentou.
Bertil Wiklander, presidente da Divisão Trans-Européia disse que ele e sua equipe tinham algumas reservas sobre partes da proposta, mas a apoiariam totalmente caso fosse aprovada pelo órgão mundial. "Temos laços pessoais com o nosso povo nessa área, e temos passado muito tempo em oração com e por eles. Apreciamos completamente o trabalho em nossos campos anexos e temos investido o nosso melhor tempo, talentos e recursos para isso", disse Wiklander.
Bertil Wiklander, presidente da Divisão Trans-Europeia,
dirige-se à assembleia com seu apoio, bem como
algumas preocupações sobre a proposta de ajustar a estrutura
administrativa no Oriente Médio, que inclui a sua Divisão.
 Atrás dele, Bruno Vertallier,
presidente da Divisão Euro-África, espera para falar.
A proposta também afetou sua Divisão. A proposta foi posteriormente aprovada.
O Presidente da Divisão Euro-Africana, Bruno Vertallier, disse que nos últimos anos, a região tem redobrado seus trabalhos no Oriente Médio e que a mudança administrativa seria considerada difícil para algumas pessoas. "Nossa recomendação é apostar fortemente na formação das pessoas locais", disse Vertallier. "Temos algumas pessoas maravilhosas que trabalham lá agora e temos de valorizá-las. O grande desafio será o de treinar mais pessoas em campos locais e dar-lhes as melhores ferramentas possíveis para atender às necessidades dos adventistas e membros da comunidade".
O Presidente da Igreja Adventista, Ted N. C. Wilson, disse que a decisão assinalaria que a região é uma prioridade mundial para a denominação. "O Oriente Médio é um lugar singular", disse Wilson. "Temos de adotar essa área do campo mundial como um fardo especial. Também somos gratos pelo que as Divisões Euro-África e Trans-Europeia têm feito para promover e fomentar a missão adventista nas áreas do Oriente Médio".
13 Oct 2011, Silver Spring, Maryland, United States
Elizabeth Lechleitner/ANN

Beliefs of the Seventh-day Adventist Church





PREFEITO DE CAMPO GRANDE (BRASIL) ASSINA PROJETO QUE INSTITUI "DIA DO JOVEM ADVENTISTA".

“O comportamento, dedicação, generosidade e desprendimento com que os adventistas tratam as questões relacionadas ao semelhante é diferente. A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem o melhor modelo de pensamento contemporâneo para o progresso humano, social e espiritual da sociedade. Percebi isso quando conheci o trabalho do Flávio César à frente do Grupo Família. Eles freqüentam minha casa há mais de 15 anos, sempre com mensagens de otimismo, fé e esperança”, disse o governador.
Durante pronunciamento o vereador Flávio César fez questão de destacar o papel da denominação nos setores voltados a educação, saúde, meio ambiente e bem estar social, mantidos pela igreja. “Como membro da comunidade Adventista há mais de 30 anos, posso dizer que a função da igreja hoje transcende a questão teológica visto que somos responsáveis por ações solidárias que estão em sintonia com as necessidades da população de Campo Grande”.
Antes mesmo de entrar em vigor, a nova lei foi recebida com entusiasmo pelos membros e corpo diretivo da instituição que agradeceram a iniciativa do vereador Flávio César em homenagear os jovens adventistas.
“Colaboramos com os projetos sociais de Campo Grande, há mais de 70 anos. Nesse sentido, é importante para nós termos esse reconhecimento das autoridades locais. Essa atitude demonstra que temos representatividade e inserção dentro de diferentes setores da sociedade. Agradeço ao Flávio pelo empenho e dedicação dispensados a Igreja Adventista do Sétimo Dia”, comentou o presidente das Igrejas Adventistas para o Mato Grosso do Sul (ASM), Marcos Moreira Nardy.
Para o administrador de empresas, Denison Silva Santos, membro da Igreja Adventista Central, o período em que se comemora o “Dia Municipal do Jovem Adventista” é propício para a denominação realizar campanhas de conscientização ambiental e inserir a comunidade campo-grandense nos projetos sociais da igreja.
“Temos que aproveitar todas as oportunidades e apresentar para a população nossos valores. Ser cristão não é só participar dos cultos, mais sim fazer a diferença nos segmentos em que atuamos”, finaliza. (Por: Valter Loeschner)

Como os Pioneiros Adventistas Descobriram as Verdades Bíblicas?

MILLERISMO
1818- PREGAÇÃO DE WILLIAM MILLER COMEÇA.
22 de outubro de 1844 - Grande Desapontamento. 1 milhão de pessoas aguardando a segunda vinda. (Batistas, Metodistas, Conexão Cristã etc)
ADVENTISMO
Dezembro de 1844: Ellen Harmon, jovem metodista semi analfabeta de 17 anos tem a sua primeira visão. Ela escreveria 100 mil páginas até à sua morte em 1915.
28 de Fevereiro de 1845: Thomas Preble ministro da Igreja Batista que aceitou obedecer ao 4° mandamento após ouvir a pregação da Baptista do 7° Dia RAQUEL OAKES, apresentou a sua crença no Jornal Hope Of Israel num artigo de 12 páginas com o título: Tratado mostrando que o Sétimo Dia deve ser observado como o sábado, em vez do Primeiro Dia, conforme o Mandamento
Abril de 1845: Joseph Bates estuda sobre o assunto e aceita obedecer o 4° mandamento [guarda do sábado].7 de fevereiro de 1846: Hiram Edson, O.R.L CROSIER, F.B. HAHN publicam na Revista Day Star a doutrina do Santuário Celestial de que Cristo em 22/10/1844 começou a purificar o santuário celestial.