ESTÁ A IGREJA CATÓLICA CONTRA A DISTRIBUIÇÃO DO LIVRO “GRANDE CONFLITO”?

Catholic Church is taking SDA General Conference to court over the worldwide circulation of the book 'Great Controversy'. The church has launched this project-to circulate around the world, with some pictures
added about the work of the papacy, pagan worship, etc. The Catholic's
are not happy with it.6 out of the 9 supreme court judges in the US are Catholics!
We have to PRAY. Prophecy is being fulfilled. Send this to all SDA people you know. We are living in very interesting times! GOD Save His
people!

Resumindo a noticia acima: 
A Igreja Catáolica leva a Conferencia Geral dos Adventistas do Sétimo Dia a Tribunal pela circulação do livro “O Grande Conflito”. E isto por este livro trazer algumas fotografias sobre os papas, e afirmar que o culto desta igreja é fundamentado no culto pagão, isso entristece a Igreja Católica.

Tanto quanto se sabe esta notícia da Igreja Católica ter feito algumas démarches no sentido de proibir ou impedir a continuidade da distribuição do livro, tem algum fundamento, no entanto, e segundo o advogado da Igreja Adventista este rumor de uma acção legal e infundado.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem um grande alcance a nível mundial, excedendo, com sucesso, todas as expectativas.

“A mensagem do Grande Conflito está a ser espalhada e, tocando e mudando a vida de muitas pessoas”, refere o líder da Conferência Geral.

O objetivo do Projeto “O Grande Conflito” e “Esperança para cada Lar”, é facultar aos milhões de pessoas no mundo uma cópia completa do livro “O Grande Conflito”, escrito pela co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen G. White, ou uma versão resumida intitulada “A Grande Esperança”, aprovada pelo Estado Ellen G. White. O objetivo declarado é apelar os Adventistas de todo o mundo para ler ou distribuir, pessoalmente, cópias desses livros na comunidade em que estão inseridos. O plano inicial de distribuição de 50 milhões de cópias foi há muito ultrapassado pela notícia de que 175 milhões de cópias iriam ser impressas e distribuídas no final do ano 2013.

Este “Projeto está a receber o apoio mundial e o seu progresso é encorajador”, afirma Delbert Baker, o vice-presidente geral da Igreja Mundial“. "Tem-se desenvolvido melhor do que o previsto e estamos a receber um fluxo constante de testemunhos do impacto positivo que este Projeto está a realizar na vida das pessoas", salienta Baker. "Até à data, todas as divisões iniciaram os seus programas. As pessoas estão a distribuir, ativamente, o livro e os leitores estão a responder positivamente".

Com o volume original com cerca de 700 páginas, em Inglês, a brochura "A Grande Esperança" é impresso em linguagem actual, de modo a que todos os leitores a entendam. “No entanto”, refere Baker, “a essência da mensagem do livro mantém-se intacta.

"A versão abreviada possui uma boa amostragem do que se encontra na versão clássica. Para além disso, na brochura “A Grande Esperança ", convidamos os leitores para visitar um site onde poderá baixar a versão completa do livro clássico ou fazer inscrever-se para realizar estudos bíblicos online. Os leitores também são convidados a visitar as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da sua cidade, "para saber mais sobre a mensagem que o livro contém e sobre os Adventistas”, acrescentou.

No entanto, à medida que o projeto maciço se desenvolve, no entanto, circulam rumores de que as ações legais para impedir a distribuição do livro foram arquivadas. O Procurador Karnik Doukmetzian, Conselheiro Geral da Igreja Mundial, questionou a veracidade desses relatórios e acredita que sejam apenas rumores infundados.

“A Conferência Geral desconhece que quaisquer ações legais ou judiciais tenham ameaçado ou sido arquivadas em qualquer Tribunal. Quaisquer reivindicações deste tipo seriam frívolas e sem fundamento. A fonte de tais rumores é ainda desconhecida”, afirma Doukmetzian.

Baker observou que, embora muitas possam ter diferentes perspetivas sobre os vários aspectos do Programa de distribuição de livros e brochuras, a maior necessidade deste Projeto é que os membros distribuam a versão da escolha da Conferência Geral e orem pelo sucesso do mesmo.

Para mais informações acerca do “Projeto ‘O Grande Conflito’: Esperança para cada Lar”, pode obtê-lo através do site http://greatcontroversyproject.adventist.org/.

Relatado por Mark A. Kellner, editor de notícias da Revista Adventista(Adventist Review).
http://www.adventistreview.com/article/5515/archives/issue-2012-1519/29-cn-book-distribution-response-exceed-early-goals

Recebido do Departamento de Comunicações da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia.