EX-PRESIDENTE DA IGREJA ADVENTISTA MUNDIAL RECEBE CONDECORAÇÃO

Fotografia de Arquivo da ANN, de Robert East
A Noruega, o país natal de Jan Paulsen, ex-presidente da Igreja Adventista mundial, reconheceu o veterano administrador da Igreja pelo seu "serviço para o bem da humanidade".

Paulsen foi recentemente agraciado com o título de Comandante da Real Ordem de Mérito Norueguesa, uma das mais altas honras civis do país. O Palácio Real da Noruega afirmou em comunicado que o rei Harald V condecorou Paulsen pelo seu "meritório? trabalho humanitário.

Paulsen referiu que esta distinção honrosa o apanhou de surpresa. "Alegra-me que o prémio surja como corolário de um reconhecimento do 'serviço para o bem da humanidade', pois é disso que se trata a vida de serviço cristão", sublinhou.

Paulsen receberá a insígnia da ordem numa cerimónia de apresentação programada para este ano, disseram representantes do governo.

A Real Ordem de Mérito Norueguesa foi criada pelo rei Olav V em 1985 e é atribuída a cidadãos noruegueses e estrangeiros como uma recompensa pelo "serviço excelente em prol da Noruega".

"É uma grande honra para a Igreja Adventista do Sétimo Dia na Noruega que o trabalho à escala mundial do Dr. Paulsen seja reconhecido desta forma", afirmou Reidar Kvinge, presidente da Igreja Adventista na Noruega.

Paulsen exerceu o cargo de presidente da Igreja Adventista mundial de 1999 a 2010. Iniciou o seu trabalho ministerial em 1953, na Noruega, e ocupou posteriormente funções educativas e de liderança no Gana e na Nigéria. De 1976 a 1980, Paulsen desempenhou o cargo de diretor da Universidade de Newbold, uma instituição adventista na Inglaterra, que aloja a principal faculdade de teologia da Divisão Trans-Europeia. Durante doze anos, Paulsen liderou essa Divisão, cuja sede se encontra em St. Albans, Inglaterra.

Ao longo da sua carreira, Paulsen deu prioridade ao avanço do ensino superior em África e teve um papel determinante na coordenação da resposta humanitária da Igreja Adventista à pandemia da SIDA.

Fonte: Adventist News Network