PASTOR EDWIN LUDESCHER FALECEU AOS 84 ANOS


O pastor austríaco Edwin Ludescher aguarda a ressurreição depois de um ministério de mais de 60 anos.

Na passada segunda-feira 11 de Junho de 2012, aos 84 anos, faleceu Edwin Ludescher, pastor da Igreja Adventista, após doença prolongada.

O ministério do Pr. Ludescher teve início em 1948 como pastor de jovens na Áustria e em 1950 foi chamado para ser reitor do Seminário Teológico de Collonges, França. Mais tarde, em 1975, foi eleito presidente da Divisão Euro-Africana onde liderou com grande sabedoria até 1994.

O Pr. Edwin Ludescher e a sua esposa tiveram dois filhos, Jurgen e Gerd.

O ex-tesoureiro da Divisão Euro-Africana, Erich Amelung lamentou a perda de uma pessoa que arriscou a sua vida pela causa de Deus. "A sua confiança na liderança de Deus e a crença no retorno iminente de Jesus Cristo continuará a ser um grande marco para todos nós ".

O ex-presidente da divisão, Ulrich Frikart também não esqueceu "um grande homem, no mais nobre sentido da palavra, pois marcou as vidas de milhares de pessoas na Europa e em África. Por meio dos seus talentos administrativos, o seu amor e visão para a igreja e especialmente sua profunda fé e equilibrada, Edwin Ludescher deixa vestígios duradouros. Mesmo nos momentos de intenso sofrimento no final da sua vida, a sua força e o seu compromisso com o Senhor, fizeram dele um homem firme."
Bruno Vertallier, atual presidente da divisão euro-africana destaca que "Edwin Ludescher inspirou muitas pessoas, como pastor, missionário e presidente. A Igreja honra este homem de Deus ".

O funeral está agendado para sexta-feira 29 de junho de 2012, às 14:00, na Igreja Adventista de Berna, na Suíça.

Aos filhos e respectivas famílias bem como a todos os amigos, queremos, nesta hora de pesar, enviar as nossas sinceras condolências relembrando a promessa que a Bíblia nos dá de que, "se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele". [1 Tessalonicenses 4:14]