Histórias de Hinos - À Tua Porta Cristo Está

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 176 À Tua Porta Cristo Está

Letra: Jonathan Bush Atchinson (1840-1882)
Título Original: There’s a Stranger at the Door
Música: Edwin Othello Excell (1851-19921)
Texto Bíblico: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)



“Eis, Alguém à porta está,
Vem abrir!”
Ira David Sankey, conhecido hinista americano, diz em seu livro My Life and the Story of the Gospel Hymns (Minha Vida e a História dos Hinos Evangélicos):
Na Inglaterra este tão apreciado cântico trouxe bênçãos a um coral aposentado do exercito inglês, em uma das reuniões de Moody, às margens do Tamisa. O coronel estava preocupado com sua condição espiritual e decidiu ir a Londres para assistir as nossas reuniões. No final de um dos serviços noturnos ele estava prestes a deixar o grande edifício, quando sua atenção foi atraída por uma doce voz que cantava “À Tua Porta Cristo Está”. Ao tomar o trem na estação de Paddington para Bournemouth, o cântico permanecia em seu coração e as rodas do trem pareciam repetir em seus ouvidos: “Deixa-O Entrar! Deixa-O Entrar!”
Ele voltou a Londres à procura da cantora cuja voz o havia impressionado tanto. Ela era uma cantora de alta projeção e em poucos meses tornou-se a esposa do coronel. Um ano mais tarde eles mudaram-se para Florida, nos Estados Unidos, onde tive o prazer de visitá-los. Atendendo ao meu convite eles me acompanharam a uma cidade vizinha onde eu estava realizando conferências. Ao final da reunião a senhora cantou novamente este cântico, e o fez tão docemente que comoveu o auditório até as lágrimas.
Fonte: Histórias de Hinos e Autores – CMA – Conservatório Musical Adventista