Missionários brasileiros ao Oriente Médio e Mongólia

ASN - PORTUGUÊS
Brasília, DF...[ASN] Na manhã desta sexta-feira, 02 de março, a administração da Igreja Adventista em oito países da América do Sul organizou um culto especial de consagração e envio de cinco pastores brasileiros que vão atuar como missionários em países como Mongólia, Chipre, Egito, Iémen e Sudão.



Nas palavras de envio e dedicação dos pastores Elbert Kunh, Matson Santana, Tomaz de Jesus, Samir Costa e Giovan Moteiro, o pastor Erton Köhler, presidente geral da igreja adventista na América do Sul, ressaltou a importância de missionários pioneiros em terras distantes para abreviar a volta de Jesus. “Um dia, missionários também desbravaram o nosso país e agora é hora de retribuirmos”, disse.

Baseado no texto bíblico de Josué 1:9 que diz: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”, o pastor Köhler certificou que a igreja adventista na América do Sul estará em constante oração durante a estadia dos pastores no campo missionário. “Que vocês sejam fortes e corajosos diante dos grandes desafios que vocês vão enfrentar em nome de Deus”.
Durante a programação, os pastores missionários tiveram a oportunidade de apresentar um panorama de cada país onde vão atuar ainda neste semestre. O pastor Homer Trecartin, presidente da união responsável pela administração adventista no Oriente Médio, acompanhou toda a programação via skype e externou a alegria de receber os missionários.
Conheça os pastores missionários:
Pastor Elbert Kuhn e sua esposa Cleidi, vão retornar para a Mongólia. De 2003 a 2009 trabalharam naquele país como os primeiros departamentais da história da Missão local. O pastor Elbert é gaúcho, tem 42 anos de idade, 16 de ministério. Ele deixa a função de diretor associado ministerial da Divisão Sul-Americana e Cleidi, natural de Porto Alegre desde 1995 no ministério adventista deixa a função de assistente do departamento de Serviço Voluntário Adventista.

Pastor Giovan Monteiro e sua esposa Cláudia Monteiro, acompanhados dos três filhos pequenos seguem para Cartum, no Sudão. Natural de Minas Gerais, com 14 anos de ministério e 46 de idade, formado também em Direito, o pastor Giovan estava trabalhando no distrito de Floresta, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quando aceitou o desafio de ser missionário em terras distantes.
Pastor Matson Santana, sua esposa Luana Regina de Almeida Santana e seu casal de filhos estão prontos para servir no Cairo, no Egito. O pastor Matson é natural aqui de Brasília, tem 37 anos de idade, 14 de ministério, e atuou em setores específicos junto aos indígenas, surdos e judeus. Inclusive sua última função foi coordenar o Ministério Nativo com índios da região centro-oeste do Brasil.)

Pastor Samir Domingues Costa, sua esposa Islana Ferreira Costa e suas duas filhas pequenas aceitaram o chamado para irem para Nicósia, capital e principal cidade da ilha de Chipre. Paranaense, de Londrina, 31 anos de idade, quatro de ministério, estava a apenas três meses no Colégio Adventista de São Luís, no Maranhão, quando aceitou o desafio missionário.


Pastor Tomaz A. J é casado com Evelyn Priscila de Jesus, é paulista, tem 29 anos de idade e três de ministério. Ele vai trocar o distrito pastoral de Bernardino de Campos, em São Paulo, pela cidade de Sana, no Iémen. Fluentes no inglês o pastor Tomaz e sua esposa pretendem aprender o árabe, para facilitar o trabalho e o contato com a população. [Equipe ASN, Mani Maria]