Igreja Adventista realiza mais de 250 baptismos

Huambo - Pelo menos 258 baptismos de comunhão com Deus foram realizados neste domingo, pela Igreja Adventista do 7º dia nas províncias de Benguela, Bié, Huambo, Kwanza Sul e Kuando Kubango, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 deste mês.
A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop, nesta cidade, pelo presidente da associação centro da Igreja Adventista do 7º dia, pastor Daniel Cameia, para quem o reencontro dos fiéis com Deus resultou de uma campanha de evangelização efectuada nas comunidades pelo ministério de mulheres, afecto à denominação religiosa.
Disse que o baptismo é um símbolo de grande importância na vida de todos os seres humanos feitos a imagem e semelhança de Deus.
Explicou que a confiança, fidelidade mútua e amor são os principais pressupostos da ligação com Deus, que passam necessariamente pelo baptismo.
"É imperioso seguirmos o exemplo de Jesus Cristo, que mesmo não cometendo pecado na face terra aceitou ser baptizado por João Baptista e mostrar para humanidade a sua verdadeira importância", salientou.