Calebes levam esperança para famílias enlutadas no RS

 



Esta segunda-feira, 28 de janeiro, foi de dor para as centenas de famílias das vítimas do incêndio que deixou pelo menos 231 mortos em Santa Maria (RS), cidade localizada a pouco mais de 300 km de Porto Alegre. Em meio ao clima de sofrimento, um grupo de jovens adventistas procurou levar palavras de esperança para as famílias enlutadas. Integrantes da Missão Calebe na região visitaram cemitérios da cidade e distribuíram cerca de mil livros "A Grande Esperança".
 
Na noite do último domingo, o grupo também foi até o Ginásio Esportivo Municipal, onde os corpos eram velados, a fim de confortar os parentes das vítimas com exemplares da obra.
Em parceria com administradores da Igreja Adventista na região, pastores adventistas, membros da igreja e integrantes do Clube de Desbravadores, foram praticadas também outras ações de solidariedade, como a entrega de 500 garrafas de água. "Ser calebe é ser relevante na comunidade", publicou no twitter o pastor Adriano Luz (@AdrianoLuzes), um dos voluntários.
 
Nesta segunda-feira, o líder de Jovens da Igreja Adventista para o Sul do Brasil, pastor Elmar Borges, também viajou para o interior do Rio Grande do Sul a fim de oferecer auxílio espiritual para famílias enlutadas e apoiar ações solidárias na região. Ao longo da semana, os integrantes do projeto Vida Por Vidas, continuarão a mobilizar voluntários para a doação de sangue.

Fonte: Portal da USB