Novo Tempo inaugura estúdios e homenageia patrono da Comunicação Adventista

Festa. Uma verdadeira festa. No dia em que completa 91 anos, o filantropo Milton Soldani Afonso foi condecorado como patrono da comunicação adventista. Em companhia da esposa Arlete e dos filhos Carlos, Neide, Paulo e Celso, e outros 12 membros da família, o doutor Milton recebeu as mais altas honras pelo apoio que concede há anos à Igreja Adventista, em especial à área de comunicação.

O evento, realizado nesta quarta-feira, teve a participação de autoridades civis e da alta liderança da Igreja, entre eles o diretor mundial de comunicação, Williams Costa Jr., o presidente da Hope Channel, Brad Thorp, o diretor da Rádio Adventista Mundial, Dowell Chow, além do presidente da Igreja Adventista na América do Sul, Erton Kohler, o diretor de comunicação na América do Sul, Edson Rosa, e o diretor geral da Rede Novo Tempo de Comunicação, Antonio Tostes.
Ao abrir as comemorações, Tostes fez menção “não apenas ao apoio (de Milton)”, mas à sua “influência e exemplo”. Já o pastor Erton Kohler enfatizou a diferença que um homem pode fazer na sociedade, lembrando que “grande parte das pessoas que vêm à Igreja na América do Sul o faz através da Rádio, TV e Internet”, ministérios apoiados por grandes quantias de dinheiro vinda do empresário e dono da Golden Cross, Milton Afonso.
Kohler destacou o papel visionário de Milton e o comparou ao personagem bíblico Calebe, que por sua fidelidade a Deus possuiu a terra prometida. Erton também destacou que, enquanto a maioria dos empresários investe apenas nos próprios negócios e na aquisição de propriedades, Milton Afonso fez diferente. “Foi um homem usado por Deus”, que “investia na causa de Deus”.
A festa serviu também para a inauguração do prédio Milton Soldani Afonso, onde vão funcionar seis estúdios, num espaço de 5 mil m², com capacidade para produzir cerca de oito vezes o que é feito hoje.
Quem também manifestou palavras de apreço ao novo patrono da comunicação adventista foi o pastor Williams Costa Jr. Em referência às novas instalações, o representante da liderança mundial disse que elas servirão para pregar “a maravilhosa mensagem da volta de Jesus”.
O diretor da Rádio Mundial Adventista, Dowell Chow, lembrou aos cerca de 350 presentes no Auditório Milton Souza a importância do trabalho do doutor Milton para as comunicações em nível mundial.
Antes da exibição do documentário O menino que vendia doces e entregava sonhos, sobre a vida do empresário, Milton expressou palavras simples e profundas, que sintetizam sua obra: “Meu coração está prestes a explodir. Eu não fiz nada, apenas coloquei as minhas mãos e Deus colocou o seu poder”.
O filme completo, que conta a vida do menino pobre que sempre gostou de ajudar ao próximo, vai ser exibido no dia 27 de dezembro pela TV Novo Tempo.
Márcio Basso Gomes, da Novo Tempo
Milton Afonso (esq.) é condecorado pelo pastor Erton Kohler (foto: Tiago Ramos/Chapolin)