Renascer para Servir


Cristo Jesus bate a porta da Sua igreja, Ele deseja entrar para a aconselhar, orientar e salvar (Apoc. 3:20). Essa é a triste realidade da última igreja de Deus descrita em Apocalipse, denominada Laodiceia. Que contraste! Cristo é chamado pelo apóstolo Paulo “o Cabeça da Igreja” (Efés. 4:15) e agora Ele simplesmente encontra-se do lado de fora a pedir para entrar. O que aconteceu com a igreja?

O fato é que existe um convite claro da parte de Deus, não para sair da igreja, mas para sair da condição de Laodiceia permitindo que Cristo, a cada dia, entre no coração. “Quando os cristãos dos últimos dias receberem o batismo do Espírito Santo e continuarem dia após dia a andar n´Ele, será vistos grande reavivamento e reforma. O caráter de Cristo será revelado em toda a sua perfeição através do Seu povo. A mensagem dos últimos dias enviada por Deus será proclamada com poder jamais visto. Muitos sinais se seguirão” (Dennis Smith, O Batismo do Espírito Santo, pag. 45).

“A nós hoje, tão certamente como aos primeiros discípulos, pertence a promessa do Espírito. Deus dotará hoje homens e mulheres com poder do alto, da mesma maneira que dotou aqueles que, no dia de Pentecoste, ouviram a palavra de salvação. Nesta mesma hora Seu Espírito e Sua graça se acham à disposição de todos quantos deles necessitam e Lhe pegarem na palavra.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 210.

Agora observe com atenção este texto inspirado: “Em visões da noite passaram perante mim representações de um grande movimento reformatório entre o povo de Deus. Muitos estavam louvando a Deus. Os enfermos eram curados, e outros milagres eram realizados. Viu-se um espírito de intercessão tal como se manifestou antes do grande dia de Pentecostes. Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, pág. 126).

Sendo assim podemos tirar algumas preciosas conclusões:
1.A igreja de Deus precisa humildemente renascer em Cristo – o reavivamento foi prometido e deve ser buscado por cada membro da igreja do Senhor Jesus;
2.O Espírito Santo é o grande agente responsável em reconduzir a igreja a Cristo;
3.O reavivamento e as reformas necessárias são fruto da ação do Espírito Santo;
4.O caráter de Cristo deve ser revelado entre o Seu povo – esse é o sonho de Deus;
5.Uma igreja que visita, ora, prega, testemunha, intercede e que trabalha pelo próximo é a grande necessidade para um mundo que jaz em trevas;
6.Deus deseja usar a Sua igreja como grande cooperadora na grande obra de salvar para a conclusão da comissão de Cristo;
7.A genuína conversão pela completa intimidade com Deus é o foco de Deus no coração do homem.

Chegou o momento da grande conclusão da obra do evangelho nesta terra. Cristo desperta e prepara a Sua igreja para viver o privilégio de participar deste grande evento. Os que resistirem ao chamado sairão da igreja de Deus para não mais voltar. Todos somos convidados a assumir um ministério pessoal. Cada cristão deve saber o que pode fazer de forma regular e organizada a participar do serviço do Senhor neste momento profético tão singular e de imenso privilégio.