Revista Adventista destaca a expectativa da volta de Jesus

A esperança nutrida por milhões de cristãos é o tema que define os artigos da Revista Adventista de novembro. A matéria de capa explora como a expectativa da volta de Jesus esteve presente nos escritos dos discípulos de Cristo e nos principais movimentos religiosos posteriores, como a Reforma Protestante e o adventismo. O pastor e jornalista Vanderlei Dorneles argumenta que o único impeditivo para que essa promessa bíblica se cumpra é o despertamento espiritual dos cristãos e uma consequente evangelização mundial.

Em outro artigo, a revista discute o falso reavivamento provocado pelo sensacionalismo sobre a data da volta de Jesus. A matéria alerta para o perigo de basear a fé e o entusiasmo na brevidade do cumprimento dos sinais do tempo do fim e de perder de vista o mais importante, o preparo para se encontrar com quem a Bíblia promete que vem: Jesus.
Na entrevista principal deste mês, por sua vez, o leitor vai entender como a Rede Novo Tempo de Comunicação tem atraído a atenção de milhares de pessoas para a mensagem bíblica e como as igrejas adventistas estão se organizando para ser uma extensão da emissora. O entrevistado é o pastor Arilton Oliveira, gerente da Escola Bíblica da Novo Tempo.
Na seção de reportagens, a revista traz o balanço da campanha evangelística inédita e exclusiva para internet realizada a partir de Brasília e da esperada reunião de editores das duas publicadoras adventistas sul-americanas. O leitor ainda vai saber como foi a participação da Novo Tempo e Casa Publicadora Brasileira na maior feira de produtos evangélicos da América Latina; o congresso de jovens que reuniu 8 mil pessoas em Foz do Iguaçu, PR; e os resultados do Batismo da Primavera.
A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br, bem como baixar o PDF desta edição: http://migre.me/bEL5L. [Equipe ASN, Wendel Lima].