Cuidar da Criação - Declaração sobre o Ambiente

O mundo em que vivemos é um dom de amor do Deus Criador, "Aquele que fez o céu, a terra, o mar, e as fontes das águas" (Apocalipse 14:7; 11:17, 18). Dentro desta criação Ele colocou os seres humanos, com a intencionalidade de um relacionamento com Ele, com as outras pessoas e o mundo ao redor. Portanto, como adventistas do sétimo dia, temos a responsabilidade de estar disponíveis para a intimamente do relacionamento e de ser cooperadores de Deus.
 
Deus separou o sábado do sétimo dia como um memorial e lembrança perpétua do Seu ato criador e do estabelecimento do mundo. Ao descansar nesse dia, os adventistas do sétimo dia reforçam o sentido especial de relacionamento com o Criador e com a Sua criação. A observância do sábado ressalta a importância da nossa integração com o meio ambiente total.
 
A decisão humana de desobedecer a Deus quebrou a ordem original da criação, resultando na desarmonia com os Seus propósitos. Assim, o ar e as águas estão poluídos, florestas e vida selvagem saqueadas, e os recursos naturais explorados. Porque reconhecemos a humanidade como parte da criação de Deus, a nossa preocupação com o meio ambiente estende-se à pessoa, saúde e estilo de vida. Defendemos uma forma saudável de viver e rejeitamos o uso de substâncias como tabaco, álcool e outras drogas que prejudicam o corpo e consomem os recursos da terra; e promovemos uma dieta vegetariana simples.
Os adventistas do sétimo dia estão comprometidos numa respeitosa, relação de cooperação entre todas as pessoas, reconhecendo a nossa origem comum e percebendo a nossa dignidade humana como um dom do Criador. Como a pobreza humana e degradação ambiental estão inter-relacionados, comprometemo-nos a melhorar a qualidade de vida para todas as pessoas. O nosso objetivo é o desenvolvimento sustentável dos recursos, a satisfação das necessidades humanas.
O progresso genuíno no sentido de cuidar do nosso ambiente natural repousa sobre o esforço pessoal e cooperativo. Nós aceitamos o desafio de trabalhar para restaurar o projeto global de Deus. Movidos pela fé em Deus, nós nos comprometemos a promover a cura que se eleva em ambos os níveis pessoais e ambientais de vidas integradas para servir a Deus e à humanidade.
 
Neste compromisso, confirmamos nossa mordomia da criação de Deus e acreditar que a restauração total será completa somente quando Deus fizer novas todas as coisas.
 
Esta declaração foi aprovada e votada pela Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo dia Comité Executivo adventistas na sessão do Concílio Anual em Silver Spring, Maryland, 12 de outubro de 1992.