Missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia


A Nossa Missão
A missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia é fazer discípulos de todas as pessoas, comunicar o evangelho eterno dentro do contexto das três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12, levando-os a aceitar Jesus como Salvador pessoal e unir-se com a sua remanescente Igreja, disciplinando-os a servi-Lo como Senhor e preparando-os para o Seu retorno em breve.
A Nossa Metodologia
Buscamos essa missão sob a orientação e através da capacitação do Espírito Santo, através de:
1.Pregação. Aceitando a comissão de Cristo (Mateus 28:18-20), proclamamos em todo o mundo, nestes últimos dias, o evangelho eterno do amor de Deus, o mais plenamente revelado na vida de Seu Filho, ministério expiatório morte, ressurreição e ministério sacerdotal no Lugar Santíssimo, nas Cortes Celestes. Reconhecendo que a Bíblia é a revelação de Deus infalível de Sua vontade, apresentamos a sua mensagem completa, inclusive a segunda vinda de Cristo e a imutável autoridade Lei dos Dez Mandamentos, incluindo o sábado do sétimo dia.
2.Ensinando. Reconhecendo que o desenvolvimento da mente e do caráter é essencial para o plano redentor de Deus, promovemos o crescimento de uma compreensão madura e relacionamento com Deus, a Sua Palavra e o universo criado.
3.Curando. Afirmando os princípios bíblicos de bem-estar da pessoa como um todo, nós ensinamos a preservar a saúde e a cura do doente, bem como, damos prioridade ao ministério aos pobres e oprimidos, cooperando com o Criador no Seu trabalho compassivo de restauração.
4.Discipulando. Afirmando o contínuo crescimento e desenvolvimento espiritual de todos os membros, ensinamos o recém-convertido, instruindo numa vida reta, treinando-os para o testemunho eficaz e incentivamos a sua obediência em resposta à vontade de Deus.

 

-------------------------------------------------- ------------------------------

 
Esta declaração foi votada pelo Comité Executivo da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo dia, Sessão do Concílio Anual em Silver Spring, Maryland em 13 de outubro de 2009.