Declaração sobre Abuso e Violência Doméstica


Os Adventistas do sétimo dia afirmam a dignidade e o valor de cada ser humano e denunciam todas as formas de abuso físico, sexual, emocional e violência familiar.
Nós reconhecemos a extensão global do problema e os sérios efeitos a longo prazo sobre a vida de todos os envolvidos. Acreditamos que os cristãos devem responder à violência e abuso na família, tanto dentro da igreja como na comunidade. Levamos a sério os relatos de abuso e violência, achamos que são suficientemente pertinentes para serem apresentados e debatidos na presente assembleia internacional. Acreditamos que, ficar indiferente e insensíveis é tolerar, perpetuar e potencialmente estender tal comportamento.
Nós aceitamos as nossa responsabilidade de cooperar com outros serviços profissionais, para ouvir e atender os que sofrem abuso e violência familiar, para destacar as injustiças, e para falar em defesa das vítimas. Nós vamos ajudar pessoas em necessidade de identificar e acessar o leque de serviços disponíveis em termos profissionais.
Quando se alteram atitudes e comportamentos abra-se a possibilidade de perdão e um novo começo, vamos fornecer um ministério de reconciliação. Vamos ajudar as famílias em luto por causa de relacionamentos que não podem ser restaurados. Vamos abordar as questões espirituais que afligem as pessoas maltratadas, procurando compreender as origens do abuso e violência familiar, bem como desenvolver melhores formas de evitar o ciclo repetitivo.
……………………
Esta declaração foi aprovada e votada pelo Comité Administrativo da Conferência Geral dos adventistas do sétimo dia (ADCOM) e foi apresentado pelo Gabinete do Presidente, Robert S. Folkenberg, na sessão da Conferência Geral em Utrecht, Países Baixos, 29 de junho-julho 8, 1995.